Luiz Pinheiro

Luiz Pinheiro

55 Respostas

Agradecimentos: 59 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (2%)

Participante desde: 06/2023

Site: www.luizpinheiroimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luiz Pinheiro é Corretor de Imóveis com formação em Gestão imobiliária, está entre os TOP 2.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 55 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Pituba e Itaigara E Caminho Das Arvores, e já trabalhou em empresas como: Pdg, Cirela, Lopes e Remax.

Como saber quem é dono de um imóvel?

Solicitando uma Certidão de Inteiro Teor da matrícula do imóvel.

É possível cancelar um contrato de financiamento?

Sim, pode cancelar o contrato antes do registro junto ao cartório.

Idoso pode assinar o contrato de locação?

Sim, não tem uma restrição por ser idoso.

Como eu faço para tirar habite-se?

O Habite-se é essencial para a regularização do imóvel, sem o habite-se não pode registrar no CRI Vamos precisar dos seguintes documentos: 1 -. Auto de conclusão de Construção 2 -. Auto de Vistoria 3 -. Certificado de conclusão de Obra 4 -. Alvará de Utilização 5 -. Carta de Habitação 6 - Guia de Recolhimento ISS.

Pode ser feito o desmembramento com duas construções no mesmo terreno?

É possível se a metragem estabelecida pela prefeitura, através de lei municipal, estabelecer o desmembramento.

Como posso resolver essa questão junto à prefeitura?

Solicita junto a prefeitura uma revisão de área para que o IPTU seja cobrado pelo valor corretor.

Como calcular o cet de um financiamento no excel?

Para calcular o Custo Efetivo Total, vai em taxas e preenche os números de parcelas.

Qual o passo a passo para regularizar terreno?

Requer uma série de documentos, desde de topografia da área, até contrato de promessa de compra e venda.

Como entrar com uma ação de despejo de inquilino?

O locador deve apresentar documentos que comprove sua inadimplência, provas de descumprimento de clausulas do contrato de aluguel.

Quem deve arcar com custos da fiação da casa?

Se tratando de uma benfeitoria necessária para o imóvel é de responsabilidade do locador.

Posso vender casa pra construtora tendo somente escritura?

Pode vender sim, o habite-se não tem relação com a compra e sim com regularização junto a prefeitura.

Tenho direito a devolução do dinheiro de casa alugada sem contrato?

Mesmo sem contrato, você tem direito sim! você não tomou posso do imóvel.

Quanto de reembolso tenho direito?

Você só tem direito a R$ 50, 00.

Envie uma mensagem para Luiz Pinheiro

31936 luiz-pinheiro