Leidy Daiane

Leidy Daiane

302 Respostas

Agradecimentos: 2.355 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 51 (17%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leidy Daiane é Corretora de Imóveis com formação em Engenharia civil, está entre os TOP 800 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Condomínio. Negociação. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 302 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros águas Claras, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Asa Norte, e já trabalhou em empresas como: Sociedade Eunice Weaver Do Maranhão, Tamasa Engenharia, I7 Imobiliária e Máxxima Imobiliária.

Fui fiador não pagaram e agora?

Provavelmente irão te notificar para efetuar o pagamento, se não o fizer pode ser que eles entrem com um processo para fazer a cobrança judicialmente.

Tenho um imóvel financiado posso ser fiador?

Pode ser fiador se os critérios forem ter renda 3x maior que o valor do aluguel, porém, o imóvel não pode ser usado como garantia.

Como calcular a área de um retângulo?

Precisa calcular a base X altura.

Como saber se o número do Creci do corretor?

No site do CRECI correspondente ao estado que o corretor trabalha.

Como eu faço para ofertar imóveis por telefone?

Depende de como você conseguiu o contato desse possível cliente. A abordagem deve ser cautelosa.

O ITBI pode ser parcelado?

Vai depender da cidade, cada prefeitura pode trabalhar de uma forma diferente, você terá que verificar na prefeitura do município que o imóvel se situa.

Como posso procurar apartamento para alugar?

Nos sites de busca confiáveis. Procure recomendações para ter mais segurança.

Não tenho contrato de aluguel, posso pedir reembolso?

O correto é ter uma conversa amigável e tentar resolver de comum acordo. Se não chegou a mudar mas o imóvel ficou a sua disposição, o valor pago adiantado deveria ficar com o proprietário.

Como financiar através do programa minha casa minha vida?

Você tem que se enquadrar no perfil e encontrar um imóvel que atenda as exigências, o ideal é procurar um corretor credenciado que irá avaliar seu perfil, fazer a simulação e encontrar o imóvel ideal pra você, você não precisar pagar nada por isso.

Seguro fiança tem devolução?

Havendo a quebra contratual pode haver a possibilidade, mas tudo vai depender do seu contrato e da seguradora.

Quais as maneiras de anunciar um casa para alugar?

Você pode procurar um corretor credenciado no seu estado e por meio de sites, placa e faixas de venda.

Qual a melhor maneira de vender apartamentos?

Procurar um bom profissional credenciado, e através de anúncios em sites seguros, faixas e placas.

Posso quitar o meu consórcio antes do tempo?

Sim, é possível, você precisa procurar a empresa responsável e manifestar o seu interesse em quitação.

Como fazer para comprar meu primeiro apartamento?

O bom é procurar um profissional credenciado para te dar esse suporte, para assim encontrarem um imóvel ideal no seu perfil e aproveitar os benefícios que o cliente possui para a aquisição do primeiro imóvel.

Do que preciso para comprar um imóvel novo à vista?

O melhor é procurar uma opção de imóvel que esteja regular com a documentação, pesquisar bem e encontrar um que realmente te agrade em todos os aspectos, tendo dinheiro em mãos tem possibilidade de conseguir um bom desconto. Após encontrar o imóvel ideal, fazer a negociação com o dono ou o intermediador, façam um contrato e todo o processo no cartório juntamente com o pagamento do valor acordado.

Como faço para pegar a escritura do imóvel?

Você precisa solicitar ao cartório no qual o imóvel foi registrado.

O locador pode rescindir contrato de locação?

Pode sim, vocês precisam analisar as cláusulas do contrato para o caso de rescisão e ele terá que pagar a mula estipulada em contrato.

Paguei o aluguel adiantado, mas não cheguei a entrar. Posso pedir o dinheiro de volta?

O ideal é consultar o contrato, se o imóvel estava a sua disposição e recebeu as chaves, pode ser que esse valor não seja devolvido, o mais correto é tentar uma conversa amigável com o proprietário.

Como decorar un apartamento grande?

A melhor opção, se houver a possibilidade, contrate um arquiteto.

Inquilino tem que pagar fundo de reserva?

De acordo com a lei 8245 de 1991 o responsável pelo pagamento do fundo de reserva é o proprietário.

Envie uma mensagem para Leidy Daiane

27733 leidy-daiane