Júlio Cezar Cardoso Slavinski

Júlio Cezar Cardoso Slavinski

267 Respostas

Agradecimentos: 1.775 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 32 (12%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Júlio Cezar Cardoso Slavinski é Corretor de Imoveis com formação em Tecnologia em gestao de rh, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 267 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Sao Jose Dos Pinhais -pr, e já trabalhou em empresas como: Haas Imobiliaria e Haas Imobiliaria.

Quanto custa para emitir a matrícula de um imóvel?

E tabelado em todos os cartorios do pais. O valor e de 57,93.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Desde que tenha expressa autorização do banco sim, e possivel a transferencia de financiamento.

Vistoria de apartamento alugado quem paga?

Conforme a lei e o proprietario do imovel(locador) que paga a vistoria caso seja solicitada.

Iptu quem paga o locador ou locatário?

Deve ser pago pelo inquilino,. Podendo ser parcelado de acordo com o contrato de aluguel.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

E quem faz o registro na condição da matricula do imovel.

Número da matrícula do imóvel onde encontrar?

Basta procurar no cartorio de registro de imoveis (RGI).

Como acompanho minha proposta habitacional da Caixa Econômica?

Acompanhar na pagina de habitação da caixa. Tera de informar o cpf, numero da proposta e data de nascimento.

O que posso fazer para tirar a rgi de terreno de posse?

Precisa de um auxilio de advogado para regularização. Necessidade de regularizar a escritura informando o tempo de posse do terreno e os proprietarios anteriores.

O q quer dizer expedição de certidão num processo judicial de partilha?

Indica que o documento esta pronto e foi encaminhado ao destinatario.

Como calcular pelo índice da poupança que consta em contrato?

Funciona assim se a selic estiver acima de 8,5% ao ano o indice da poupança sera de 0,5% ao mes mais a variação TR, se estiver abaixo de 8,5% a variação sera de 70% da selic.

Não paguei caução no 1 contrato, devo pagar na renovação?

Nao ha necessidade de apresentar fiador ou pagar cação na renovação de contrato.

Quanto custa o contrato para ser autenticado no cartório no valor 3.000?

O reconhecimento de firma em cartorio geralmente varia de 5 a 20 reais esses serviços.

Como posso me apropriar de um imóvel abandonado?

Podera ser arrecadado como bem vago, a apos tres anos passar a ser de posse do municipio.

O que fazer quando inquilino não paga aluguel?

Pode ser obrigado a deixar o imovel em ate 15 dias, Porem e preferivel fazer o pedido de despejo, no periodo de 60 dias por inadimplencia.

Se eu não pagar o iptu o que acontece?

Tera o debito registrado na divida ativa. Isso podera provocar a tomada dos bens.

Como faço para conseguir financiar imóvel residencial?

E preciso ter 18 anos ou mais, renda suficiente para pagar as parcelas, e estar com cadastro do cpf regularizado.

Como se calcula a multa de quebra de contrato de aluguel?

Dividido pelo total de meses de contrato. O resultyado deve ser multip´licado pelo numero de meses que ainda faltam.

O que declarar imposto de renda?

Declarar seus bens, rendimentos e despesas qu e teve no ano anterior.

Como requerer usucapião de um terreno?

A pessoa precisa ter posse de 10 anos continuadamente. O ´prazo pode ser reduzido para 5 anos caso seja de moradia do possuidor.

Qual valor para desmembrar?

Valor medio de um desmenbramento e de 3.200.

Envie uma mensagem para Júlio Cezar Cardoso Slavinski

26524 julio-cezar-cardoso-slavinski