JOSE CARLOS DEL NEGRI

Jose Carlos Del Negri

124 Respostas

Agradecimentos: 2.382 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (8%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Carlos Del Negri é consultor imobiliário com formação em Pos-graduação ti e eng seg, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 124 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Practical e Lopes.

Quanto tempo demora fazer um site de corretor?

Ao usar um CRM é quase que imediato.

Quanto tenho que guardar por mês para comprar um apartamento?

Se for se basear no comprometimento de renda, o recomendável é poupar cerca de 30% da renda mensal.

Como encontrar dono de apartamento?

Pode-se pesquisar pelo IPTU do imóvel.

Quanto tempo leva a documentação de um imóvel ficar pronta?

Após a entrega de todos os documentos, o tabelião responsável fará uma análise detalhada da documentação e dará andamento ao processo. Os próximos passos, é possível, que sejam pedidos outros documentos, que costuma atrasar e processo de registro, mas o prazo é cerca de 30 dias.

O que é um avalista profissional?

É a pessoa que cobra um valor para prestar o serviço de avalista do título de crédito (valor contratado). Diferente do Fiador que responde por todas as cláusulas do contrato.

Como eu posso fazer para comprar imóvel direto com proprietário?

Faça uma proposta direta ao proprietário e se aceita, arcar com todos os trâmites legais da transferência do imóvel. Cuidados devem ser tomados, pois tratá-se de uma tarefa complexa e muitas vezes desconhecida, que podem envolver altas somas em dinheiro e eventual financiamento.

Quais certidões preciso para vender um imóvel?

As certidões normalmente solicitadas na posição de um móvel são: certidão da Justiça Federal certidão de ações trabalhistas certidão de ações civis e executivos fiscais certidão de quitação de tributos e contribuições federais Gerais certidão dos cartórios de protesto certidão atualizada da matrícula do imóvel certidão negativa de tributos Imobiliários certidão de quitação condominial nos casos que envolvam à venda de apartamento.

Consigo pagar a prestação com valor do aluguel?

Dependendo da localização e o valor da prestação do financiamento, não consegue.

Como funciona para alugar meu imóvel?

O melhor é através da imobiliária.

Como posso corrigir meu aluguel?

Pela variação do IGP-M, últimos 12 meses.

Como fazer um habite-se?

Trata-se de um documento que atesta que a residência foi construída conforme as normas estabelecidas pela prefeitura, quando uma obra e iniciada a construtora responsável por levar o projeto até a prefeitura. Somente depois do projeto aprovado a construção pode começar e ao fim da construção a prefeitura precisa atestar que o projeto aprovado foi previamente seguido. Se não houver nenhuma irregularidade libera a entrada dos novos moradores.

Como fazer financiamento habitacional pela caixa?

Fale com o agente financeiro. Faça uma simulação com seus dados, separe a documentação necessária, solicite uma análise de crédito. Confirme se o imóvel está regularizado, aguarde a avaliação técnica da Caixa e Assine o contrato com o banco.

Qual o valor do metro do apartamento Studio?

Depende muito da localização.

Como eu faço para reajustar aluguel defasado?

Aplicar o indice contratual.

Como faço uma promessa de compra e venda de casa?

Através de um documento detalhando toda a negociação por escrito.

Como declarar apartamento na planta ir?

Segui as instruções no manual do IR.

Envie uma mensagem para JOSE CARLOS DEL NEGRI

11276 jose-carlos-del-negri