Jorge Heitor J. Saito
61 Respostas
Agradecimentos: 2.656 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (16%)
Participante desde: 08/2021
Jorge Heitor J. Saito é Corretor de Imóveis com formação em Ensino médio completo, está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 61 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Alto Da Lapa, Vila Leopoldina, Alto De Pinheiros, Vila Madalena e Vila Do Anastácio, e já trabalhou em empresas como: Diálogo, Econ, Even, Kallas, You, Lopes e Abyara.
De que maneira consigo encontrar o dono de um imóvel?
Se não conseguir com o porteiro do prédio, zelador ou síndico, pode tentar por aqui.
Quando se começa a pagar o condomínio?
Assim que sair o habite-se e as chaves forem entregues.
Como pode ser corrigido o meu aluguel?
Mensalmente pelo igpm ou ipca.
Como transferir o iptu possuindo apenas o contrato de compra e venda?
Se for em São Paulo, basta entrar no site da Prefeitura, ir até Recadastramento de IPTU e colocar os dados do novo proprietário, e no sistema haverá a opção de colocar o documento para comprovação, havendo a opção de contrato de compra e venda.
Onde consigo uma matrícula de imóvel usado?
Em um cartorio de registro de imóveis.
O que é o custo de corretagem?
É o valor devido à imobiliária ou ao corretor autônomo relativo à prestação de serviço de intermediação na venda do imóvel.
Quais reparos são de responsabilidade do proprietário?
Até onde eu sei são reparos de ordem estrutural do imóvel. Todo o restante pode ser acordado entre as partes.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 130 mil?
Se for dar 30% de entrada, ou seja 39.000, e um prazo de 360 meses, a renda será em torno de 1.500,00. Mas varia de caso a caso.
O que eu posso fazer para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?
Pode ser feita uma doação para essa pessoa, onde as taxas são menores e fica tudo legalizado e registrado em cartório.
Como funciona financiamento de apartamento na planta?
Dependendo da construtora, paga-se de 20 a 30 porcento durante o período de obras e o restante é financiado junto a uma instituição financeira ou em alguns casos, diretamente com a construtora, porém as taxas de juros são diferentes para cada caso.
Quando a Caixa aprova o financiamento?
Quando não houver mais nenhuma pendência financeira junto a vendedora, a documentação entregue estiver atualizada e o salário dos participantes estiver adequado para arcar com a parcela do financiamento.
Quais os documentos necessários para financiar um imóvel?
Documentos pessoais, certidão de estado civil, holerites ou extratos bancários dos últimos 6 meses, comprovante de residência, imposto de renda, e o nome não pode estar incluso no serasa, além do preenchimento de ficha cadastral conforme critério da vendedora do imóvel.
FGTS como a entrada do imóvel
O imóvel deve já estar pronto e com o habite-se.
Como posso adquirir casa à vista?
Juntar toda a documentação necessária, como contrato de compra e venda, documentos pessoais, utilizar o serviço de um corretor, imobiliária ou advogado e fazer o pagamento ao proprietário.
Qual o preço de uma escritura de imóvel?
Em torno de 4% do valor do imóvel.
O que colocar na área da piscina de um condomínio?
Espreguiçadeiras e mesas com guarda sol.
Como fazer a transferência de titularidade do IPTU?
Através do site da prefeitura, tendo como comprovante um documento a ser anexado.
Como antecipar parcelas de financiamento Santander?
Dirigir-se à agencia que administra o financiamento e falar com o gerente de financiamento, o qual vai direcionar.
Envie uma mensagem para Jorge Heitor J. Saito