JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.190 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1425 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Quanto custa passar um imóvel para o meu nome?

Na media 8% do valor do imóvel.

Financiei um apartamento como declarar?

Informar a compra do bem na ficha Bens e Direitos, CPF ou CNPJ. Declara anual que você pagou das prestações anualmente. Ainda não possui Branco .

Quanto custa escritura de casa?

Media nacional 8% do valor do imóvel. Caso contrate assessoria jurídica paga a parte.

Quais certidões compra imóvel?

Cópia autenticada da escritura definitiva com registro no cartório de imóveis, Certidões judicias que possa impedir a venda e outras se for necessário.

Custos na compra de um imóvel

Custo de Transferência na media nacional é 8% do valor do imóvel.

Quantos dias posso dar para inquilina desocupar um imóvel com moradia de apenas 3 meses ?

Pela lei é de 30 dias. Melhor entra num acordo para fica claro ambas as partes.

Como fazer doação de imóvel em vida para herdeiros?

Procura assessoria jurídica ver seu caso e fazer de acordo com lei.

O que fazer quando a imobiliária repassa mas com atraso?

Melhor é pergunta qual motivo repasse depois de 5 dias. Exemplo : Boleto bancário na media para compensa 5 dias .

Ação de despejo tem efeito suspensivo?

Art.558, parágrafo único, do CPC. Vai depende lide judicial seu andamento.

Como posso descobrir o nome do proprietário?

Pesquisa no cartório de imóvel.

Porque é permitido o aluguel de sublocação para habitação coletiva multifamiliar ser maior?

Colocar uma maneira de olhar a sublocação precisa constar no contrato de locação com a permissão do locador. Sublocação inferior data contrato de locação. Estamos morado no Brasil aqui tudo vale cada cabeça uma sentença.

O que significa escritura de posse?

São os meios adequados e seguros para resguardar o posterior direito quanto a propriedade do imóvel.

Qual a vantagem em sublocação?

Locador ganha foi acordado no contrato de locação. Explorado a sublocação é uma forma de ganhar dinheiro o excedente.

Como saber o número de IPTU do meu imóvel?

N° do contribuinte esta no espelho no IPTU.

Preciso emitir certidões se eu comprar um imóvel novo?

Normalmente não é solicitado. Precisa recolher o ITBI e a transferência por sua conta o comprador.

Como conseguir a Certidão Negativa de Débitos?

Entra no site da prefeitura com o n° do contribuinte e imprimir .

Como saber se meu imóvel é isento de IPTU?

Ir ou telefone sua prefeitura aonde você mora se ter isenção de IPTU do seu imóvel.

Qual o juros na troca de data de vencimento de aluguel?

Correto fazer pagar aluguel proporcional. A partir 10 corre normal.

Qual o prazo de usucapião rural?

Você tem uma ideia ter mais 5 anos ininterruptos, não excedendo a 25 hectares. Procura uma assessoria jurídica especializada em Direito Imobiliário .

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson