JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.190 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1425 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Posso parcelar ITBI?

O pagamento é a vista.

Usufruto de imóvel pode ser alugado?

Sem maior demora, a resposta é sim. Não se pode transmitir o usufruto, mas os poderes derivados da relação do usufruto podem ser cedidos.

Como vender terreno financiado?

Dicas exige cuidados, antes de começar toda a negociação é preciso documentar o que será feito e uma orientação jurídica é fundamental.

Inquilino é obrigado a fazer seguro do imóvel?

Locação é obrigatório o seguro de incêndio.

Como funciona financiamento de imóvel em construção?

Bem simples : Fluxo de pagamento até a chaves e depois com habite-se, financiamento bancário .

Quanto custa a certidão dos 10 cartórios?

No Estado de São Paulo o custo pela emissão é de R$ 129,90,ou seja, R$ 12,99 por cada certidão ...

Posso vender apartamento da faixa 1 com 5 anos?

Os beneficiários não podem vender o imóvel antes prazo de quitação do financiamento.

Qual a diferença entre registro e escritura?

Escritura é feita em um cartório de notas ( qualquer um deles) e registro é realizado pelo Cartório de Registro de Imóveis que abranja a área da cidade de localização do bem.

Como financiar apartamento pela mrv?

Podem ser financiados diretamente com o subsídio do governo do Casa Verde e Amarela. A vantagem é que a própria construtora traz para você uma simulação de tudo que precisa para garantir que será possível utilizar este subsídio do governo na hora do financiamento.

Onde fica a matrícula do imóvel na escritura?

Inicio da matrícula tem descrição último comprador.

Como faço para despejar um inquilino?

Ação de despejo seja iniciada, o locador deve acionar um advogado civil e entrar com a ação.

Qual melhor terreno aclive ou declive?

Quando o terreno está acima do nível da rua, chamamos de aclive e quando está abaixo do nível da rua, chamamos de declive. A Legislação prevê que esse tipo de terreno não representa riscos, desde não tenha inclinação superior a 30%. Vantagens dos lotes inclinados.

Como faço para saber quem é o dono do terreno, sem escritura?

Pesquisa na área aonde se localiza o terreno.

IPTU aluguel quem paga?

A clausula no contrato todo encargo e taxas é do locatário.

Venda de imóvel precisa da assinatura do cônjuge?

Segundo a lei vigente no Brasil, pessoas casadas precisam da assinatura do cônjuge para comprar ou vender imóvel.

Quero comprar imóvel sem escritura. O que devo exigir do vendedor, para minha segurança?

Assessoria jurídica para garantir seus direitos e analisa o caso.

A expressão face norte indica que o apartamento?

Voltadas para o norte significa maior incidência do sol durante o dia ele nascerá a leste, permanecerá mais a norte durante o meio do dia e vai se por a oeste.

Terreno em inventário pode ser vendido?

Basicamente sim todos precisa esta acordo e feito de acordo com a lei.

Sou obrigado a pagar multa caso não compre imóvel?

Consulta um advogado ou Procon para orientar.

Posso usar FGTS para comprar outro imóvel?

Sim, existem algumas diretrizes para que essa utilização seja aprovada.

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson