Joao Henrique Pereira Terra de Andrade
196 Respostas
Agradecimentos: 28.594 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (17%)
Participante desde: 08/2019
Joao Henrique Pereira Terra de Andrade é Administrador está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Documentação. Negociação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 187 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente no bairro Copacabana E Botafogo ,
Locação com rentabilidade de 0,6% é um bom investimento
Atualmente é um investimento razoável sim, devido aos valores altos dos condomínios. Síndico agora é igual a maioria dos políticos e virou profissão.
Preciso pagar a comissão da locação se ainda não recebi o valor do aluguel?
Só pague depois que receber.
Quanto vou gastar com a documentação do imóvel que quero comprar?
Resposta dada pelo amigo Vanderson.
Qual a diferença de valor entre os andares?
Andares baixos normalmente são um pouco mais baratos e mais altos mais caros. Adoro andares baixos e de fundos para o verde e sem barulho, mas cada um pensa de uma forma. Tenho um apto em Copacabana assim com jardim externo e a uma quadra da praia para alugar. Perfeito e sonho de consumo. Parece uma casa de praia o apto.
O valor do m² da cobertura é igual dos apartamentos comuns?
Coberturas o M2 é mais barato do que aptos menores.
Quem deve pagar os impostos referente a venda de um imóvel?
O comprador paga registro, escritura, ITBI... depois da apresentação da documentação paga e apresentada pelo vendedor.
Qual a diferença entre eu colocar o meu imóvel a venda com um corretor ou com uma imobiliária?
Resposta dada pela Wanessa Alves.
Perder apartamento por falta de pagamento por condomínio?
O imóvel vai para leilão para pagar o condomínio, iptu......
Emissão de Certidão de Protesto 10 Cartórios
Normalmente 5 anos.
Dá pra financiar 100% de um imóvel?
Difícil, mas dependendo de sua renda quem sabe? Não é recomendável fazer essa loucura e o banco nunca perde. Vc perde e na pior das hipóteses é colocado em leilão.
Em qual momento se paga a comissão ao corretor?
Comissão é paga na assinatura do contrato e deve ser paga diretamente ao corretor ou imobiliária.
Qual o prazo para uma construtora baixar uma hipoteca?
Após o Pagto da hipoteca.
Quando eu alugo um imóvel quem paga o condominio e IPTU?
Vai depender do contrato, mas via de regra quem paga IPTU e condomínio é o locatário.
Quando eu alugo um imóvel quem paga o condominio e IPTU?
Vai depender do contrato, mas via de regra quem paga IPTU e condomínio é o locatário.
O valor de ITBI é o mesmo em todas cidades do Brasil?
Aqui no RJ é de 3% hj. Já foi 2% quando o prefeito era o Cesar Maia (único que prestou e não continuou).
De quem é a obrigação na emissão das certidões?
A obrigação de apresentar as certidões é do vendedor, para comprovar que ele é o proprietário e que não existe nenhuma dívida vinculada ao imóvel.
Envie uma mensagem para JOAO HENRIQUE PEREIRA TERRA DE ANDRADE