JOAO CARLOS

Joao Carlos

42 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (40%)

Participante desde: 05/2025

SOBRE O RESPONDEDOR:

Joao Carlos está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 44 respostas em nosso fórum.

Quem mora de aluguel tem que pagar IPTU?

A responsabilidade é do proprietário de acordo com a lei, artigo 34 do código tributário nacional. Mais tem a lei do inquilinato, 8. 245/91, que transfere essa responsabilidade para o inquilino desde que esteja claramente especificado no contrato.

Onde conseguir registrar apartamento?

No cartório de registro de imóveis da sua cidade.

Onde conseguir registrar apartamento?

No cartório de registro de imóveis da sua cidade.

Como eu posso fazer para rescindir contrato de locação?

Verificar as cláusula de recisão. , ver se tem o prazo mínimo e multa de rescisão do contrato.

Um filho pode usucapião imóvel do pai?

Sim!!! Mais é muito raro,

Um filho pode usucapião imóvel do pai?

Sim!!! Mais é muito raro,

Como pegar o RGI do imóvel?

Como o número da matrícula vc pode ir diretamente ao cartório e solicitar a matrícula atualizada que nele vem o número do REGISTRO GERAL DE IMÓVEL ou solicitar online, tem que pagar um taxa que varia o valor dependendo do estado.

O que é inscrição imobiliária IPTU?

É um número de identificação único, atribuído a cada imóvel por cada prefeitura.

O que é inscrição imobiliária IPTU?

É um número de identificação único, atribuído a cada imóvel por cada prefeitura.

Consigo financiar um imóvel rural pela CEF?

Sim! Programa Nacional Habitacional Rural. (PNHR).

Como consigo fazer escritura de terreno?

Verificar se o terreno já possui matrícula, se esta quitado, apresentar documentos atualizados e solicitar a escritura pública e registrar no cartório de imóveis.

Apartamento CDHU pode ser vendido?

Sim, se estiver quitado.

Onde posso encontrar o nº do meu IPTU?

Você pode encontrar no carnê, como número do contribuinte, código do imóvel ou inscrição imobiliário. Pode ser encontrado na planta do imóvel. Pesquisar nos sites da prefeitura.

Onde posso encontrar o nº do meu IPTU?

Você pode encontrar no carnê, como número do contribuinte, código do imóvel ou inscrição imobiliário. Pode ser encontrado na planta do imóvel. Pesquisar nos sites da prefeitura.

Itens que valorizam imóveis: impacto de áreas de lazer privativas

Sim! Seria um potencial excelente. Valoriza muito o imóvel.

Itens que valorizam imóveis: impacto de áreas de lazer privativas

Sim! Seria um potencial excelente. Valoriza muito o imóvel.

O que apartamento nascente?

Apartamento é nascente é o termo utilizado no mercado imobiliário um apartamento voltado para o leste.

Como fazer um o contrato de compra e venda de imóvel parcelado?

Fazer um contrato de compra e venda, exige muito responsabilidade e segurança jurídica para ambas as partes. Exige cláusula Dados do vendedor e comprador. Localização do imóvel, descrição do imóvel, valor de venda do imóvel, cláusula de inadimplência etc.

Envie uma mensagem para JOAO CARLOS

44144 joao-carlos