Joao Alberto
246 Respostas
Agradecimentos: 1.091 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (5%)
Participante desde: 11/2021
Site: www.japsimoveis.adm.br
Joao Alberto é Corretor de imoveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 246 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1999 atuando principalmente no bairro Todo Rio De Janeiro,
É possível vender uma casa sem escritura?
Isso depende muito, mas existe a possibilidade mais o risco de quem compra é grande.
Qual prazo para desocupar imóvel comercial?
Teria que ler o tipo de contrato que foi feito.
Como saber o valor que devo vender o meu imóvel?
A sugestão que procure um corretor credenciado junto ao creci que tenha CNAI como perito avaliador imobiliario.
Como faço para ter o espelho do IPTU?
Peça ao propreitario para fazer um processo junto a prefeitura da sua cidade, para que venha seu nome não como proprietaria mas sim com recebedora.
Seria certo passar a conta de água para o nome do inquilino?
Não sei qual é a sua cidade, mais sim, deve passar para o nome do iquilino.
É possível passar a conta de água para o nome do inquilino?
Sim, com certeza é possível e deve passar.
Posso desistir do contrato depois de assinar com a construtora?
Sim, pode. PorÉm é importante ver que tipo de contarto que você fez,.
O que eu faço para emitir escritura de imóvel?
Para lavrar uma escritura, primeiro é necessário tirar as certidões pagar guia de itbi e levar a cartorio para que possa lavrar a escritura e depois levar a registro, a lei di\ que dono é aquele que registra.
Como descobrir se tenho nome negativado?
Faznedo uma consulta junto ao spc serasa.
Quais são as formas de descobrir o nome do proprietário?
Tirando uma certidão de onus reais do imóvel.
Porque precisa registrar imóvel novo no cartório?
A lei é bem clara, dono é aquele que registra.
Com o nome sujo pode financiar imóvel pelo Banco do Brasil?
Por nenhum orgão finaceiro.
Como descubro onde registrar um imóvel?
Saber qual é o bairro da casa, cada bairro pertence a um determinado cartorio de registro.
Quem é responsável pelo ITBI?
Se você é proprietario e mora no imóvel é você, caso venha alugar o imóvel o resposanvel passa ser do equilino, ou conforme for o combindado.
É possível alugar um imóvel com restrição no nome?
Particularmente eu não recomendo, mas sim é possível se o prietario der o aceite.
Como conseguir tirar matrícula de apartamento no cartório?
PRIMEIRO SABER EM QUAL CARTORIO FOI REGISTRADO E DEPOIS DAR ENTRAD EM UMA CERTIDÃO DE ONUS REAIS.
Como tirar matrícula atualizada imóvel?
DANDO ENTRADA NO CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEIS PEDINDO UMA ONUS REAISATUALIZADA.
Posso vender imóvel para filho?
Sim, um pai pode vender um imóvel para os filhos. Para um ou mais de um. Pelo codigo civil,. A venda é permitida desde que haja a aprovação dos descendente dele e do conjuge. Pelo artigo 496. A falta de consentimento dos herdeiros torna essa venda anulavel.
Porque apartamento térreo é mais barato?
Isso é muito relativo, apartamento com elevador quanto andar mais alto mais valorizado é, sem elevador o terreo costuma ser mais valorizado. Pelo menos aqui no Rio é assim.
Como eu faço para tirar certidão negativa imóvel?
A certidão que mais dar informação de um imóvel, é através de uma ônus reais, e uma certidão efiteutica junto a prefeitura.
Envie uma mensagem para joao alberto