Ivania do Carmo Pereira da Silva Souza
55 Respostas
Agradecimentos: 1.301 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (27%)
Participante desde: 07/2022
Ivania do Carmo Pereira da Silva Souza está entre os TOP 2.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 55 respostas em nosso fórum.
O que fazer para funciona o financiamento de terreno e construção?
Primeiro você deve ir até o banco e verificar qual o poder de financiamento você teria, pois quando vc quer fazer um financiamento com construção deve prever que o terreno precisa ser de um X valor e também quanto irá gastar para construir. Ou seja suponhamos que você queira construir uma casa com 2 dor, sala, cozinha e banheiro, e ela ficaria a construção em 100 mil, o terreno teria que estar na faixa de uns 100 mil também e deve ser quitado, juntado os dois vc vai precisar de um financiamento de 200 mil reais, sendo que quando vc financia uma construção você precisará ter o dinheiro para cada etapa da obra ,pois o banco só libera o valor após comprida cada fase da construção.
Tenho direito a um imóvel tendo sua escritura?
Você fez uma escritura publica mais não registrou, o imóvel só seria seu se tivesse o registro. Então você precisar registrar essa escritura, no registro de imóveis no Rio de Janeiro.
Posso ter um terreno mesmo se a escritura estiver em outro nome?
Sim você corre o risco de não ter a posse do terreno , pois quem não registra não é dono.
Preciso cancelar a análise anterior para efetuar a nova?
Não você pode utilizar a mesma avaliação desde que esse imóvel seja adquirido pelo comprador pelo mesmo banco, onde foi feita a avaliação.
Posso comprar um imóvel de um parente por financiamento?
Você só poderá adquirir esse imóvel se tiver anuência dos outros filhos do seu pai.
Como emitir cnd sem pagar um valor muito alto?
Não tem como não fazer a CND sem pagar, você só irá pagar o valor da metragem que foi acrescentada no Imóvel.
Pode bloquear conta bancária só de um herdeiro para pagar dívida de IPTU?
Não o bloquei será feito na conta de todos os herdeiros até o montante da divida do IPTU.
Como fazer transferência para herdeiros?
Deve-se fazer primeiramente o inventario do falecido, onde será feito a partilha do imóvel entre os herdeiros, após isso pode ser feita a venda.
Como fazer para desmembrar um terreno com + de 3 casas?
É preciso que você faça a medição da área do terreno junto a um topografo, ai pagar as taxa pedida pelo poder publico, e depois levar para fazer a matricula.
Qual o valor de vistoria em apartamento?
Depende do tipo de vistoria, caso seja para financiamento exemplo caixa econômica o valor é de 750 reais, se for banco privado cada um tem o seu valor;.
A imobiliária é responsável por quitar alugueis atrasados?
Entrar com um advogado pedindo perdas e danos por parte da imobiliária e do antigo inquilino.
Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?
Sim pode pedir uma matricula desse imóvel atualizada.
Qual o procedimento para deficiente adquirir um imóvel?
A Lei. 13,146 de julho de 2015, art. 31 ao 33 - Lei Brasileira de Inclusão.
Como passar o IPTU para meu nome?
Boa Tarde, em minha cidade somente pode ser passado o IPTU para o nome do novo proprietário , quando você leva a matricula do imóvel atualizada, já em nome do atual proprietário.
Envie uma mensagem para Ivania do Carmo Pereira da Silva Souza