Iris HH Imóveis

Iris Hh Imóveis

143 Respostas

Agradecimentos: 63 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 44 (31%)

Participante desde: 04/2023

Site: https://www.imoveishelvig.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Iris Hh Imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 143 respostas em nosso fórum.

Qual a diferença entre ação de reintegração de posse e ação de despejo?

Reintegração de posso é uma ação judicial que tem por objetivo reaver, para o proprietario real de um bem, a posse perdidada em razão de um ato de usurpação. Já a ação reivindicatória é quando o proprietário tem, como base em seu direito, para reaver posse, que está indevidamente com terceir.

Qual a diferença entre registro e matrícula do imóvel?

A matrícula se trata de uma documentação geral do imóvel, que o individualiza e contém todas as informações necessárias sobre o bem. Já o registro está relacionado à posse do imóvel, efetivando, de fato a transferência entre os proprietários.

Posso comprar um imóvel de leilão com carta de crédito?

Sim é possível, desde que ela esteja designada na data de encerramento e que o leilão aceite essa forma de pagamento.

O imóvel de fiador pode ser penhorado?

É válida a penhora do bem de família de fiador dado em garantia em contrato de locação de imóvel, seja residêncial ou comercial.

O que fazer para ser corretor de imóveis?

Ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo, concluir curso específico na área, técnico em transações imobiliárias, realizar estágio supervisionado, solicitar o registro no CRECI.

O que eu posso fazer para comprar casas no leilão da caixa?

A Caixa oferece opções de financiamento utilizando o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e disponibiliza um período de carência de até 6 meses, ou seja, nesse período não é cobrado a parcela de amortização, apenas os encargos.

Qual a vantagem do financiamento de imóvel novo?

Maior flexibilidade de negociação.

Onde denunciar cartório de registro de imóveis?

Corregedoria Geral de Justição do Estado.

Como mudar o nome do titular da conta de água?

SÓ pode ser realizada em agências presenciais da campanhia.

Posso quitar o meu lote com o FGTS?

Os valores da conta do FGTS podem ser usados para quitar o financiamento de acordo com sua realidade financeira.

Quais os documentos para comprar uma sala comercial à vista?

Comprovante de identidade, que pode ser o RG ou a CNH.

A taxa de juros para financiar terreno é a mesmo?

As taxas de juros são diferenciadas.

Qual lugar para registrar imóvel?

CartÓrio de imóveis.

O que eu faço para propor ordem judicial liminarmente?

Propor uma ação e solicita a liminar caso exista urgência no caso.

Preciso fazer contrato de locação?

Não é obrigatório não é obrigado para que o contrato seja reconhecido, contudo esse é um passo importante para garantir direitos tanto para o locatário como para o locador. O Contrato de locação pode ser registrado no cartório e gravado na matrícula do imóvel.

Onde consigo uma escritura de terreno?

A escritura pode ser feito de qualquer cartório de notas.

Como emitir a matrícula de casa?

Em um cartório de registro de imóveis.

Quando o fiador tem que pagar?

Depois de esgotado todos os recursos de cobrança contra o locatário.

Proprietário tem obrigação de ressarcir inquilino caso ele saia poucos dias após o pagamento do iptu?

Se o contrato determinar que o inquilino é quem deve pagar o IPTU, o dono do imóvel deve se assegurar de que não haja inadimplência. Independentemente do que reza o contrato de aluguel, a cobraça da dívida será atribuídaao proprietário. Nesse caso, cabe ao locador buscar ressarcimento junto ao locatário.

Envie uma mensagem para Iris HH Imóveis

29622 iris-hh-imoveis