Iris Hh Imóveis
143 Respostas
Agradecimentos: 63 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 44 (31%)
Participante desde: 04/2023
Iris Hh Imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 143 respostas em nosso fórum.
Qual a diferença entre ação de reintegração de posse e ação de despejo?
Reintegração de posso é uma ação judicial que tem por objetivo reaver, para o proprietario real de um bem, a posse perdidada em razão de um ato de usurpação. Já a ação reivindicatória é quando o proprietário tem, como base em seu direito, para reaver posse, que está indevidamente com terceir.
Qual a diferença entre registro e matrícula do imóvel?
A matrícula se trata de uma documentação geral do imóvel, que o individualiza e contém todas as informações necessárias sobre o bem. Já o registro está relacionado à posse do imóvel, efetivando, de fato a transferência entre os proprietários.
Posso comprar um imóvel de leilão com carta de crédito?
Sim é possível, desde que ela esteja designada na data de encerramento e que o leilão aceite essa forma de pagamento.
O imóvel de fiador pode ser penhorado?
É válida a penhora do bem de família de fiador dado em garantia em contrato de locação de imóvel, seja residêncial ou comercial.
O que fazer para ser corretor de imóveis?
Ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo, concluir curso específico na área, técnico em transações imobiliárias, realizar estágio supervisionado, solicitar o registro no CRECI.
Posso vender meu imóvel com usufruto?
Não poderá.
O que eu posso fazer para comprar casas no leilão da caixa?
A Caixa oferece opções de financiamento utilizando o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e disponibiliza um período de carência de até 6 meses, ou seja, nesse período não é cobrado a parcela de amortização, apenas os encargos.
Qual a vantagem do financiamento de imóvel novo?
Maior flexibilidade de negociação.
Onde denunciar cartório de registro de imóveis?
Corregedoria Geral de Justição do Estado.
Como mudar o nome do titular da conta de água?
SÓ pode ser realizada em agências presenciais da campanhia.
Posso quitar o meu lote com o FGTS?
Os valores da conta do FGTS podem ser usados para quitar o financiamento de acordo com sua realidade financeira.
Quais os documentos para comprar uma sala comercial à vista?
Comprovante de identidade, que pode ser o RG ou a CNH.
A taxa de juros para financiar terreno é a mesmo?
As taxas de juros são diferenciadas.
Qual lugar para registrar imóvel?
CartÓrio de imóveis.
O que eu faço para propor ordem judicial liminarmente?
Propor uma ação e solicita a liminar caso exista urgência no caso.
Preciso fazer contrato de locação?
Não é obrigatório não é obrigado para que o contrato seja reconhecido, contudo esse é um passo importante para garantir direitos tanto para o locatário como para o locador. O Contrato de locação pode ser registrado no cartório e gravado na matrícula do imóvel.
Onde consigo uma escritura de terreno?
A escritura pode ser feito de qualquer cartório de notas.
Como emitir a matrícula de casa?
Em um cartório de registro de imóveis.
Quando o fiador tem que pagar?
Depois de esgotado todos os recursos de cobrança contra o locatário.
Proprietário tem obrigação de ressarcir inquilino caso ele saia poucos dias após o pagamento do iptu?
Se o contrato determinar que o inquilino é quem deve pagar o IPTU, o dono do imóvel deve se assegurar de que não haja inadimplência. Independentemente do que reza o contrato de aluguel, a cobraça da dívida será atribuídaao proprietário. Nesse caso, cabe ao locador buscar ressarcimento junto ao locatário.
Envie uma mensagem para Iris HH Imóveis