Investbens Ass. Imobiliária
256 Respostas
Agradecimentos: 580 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 31 (12%)
Participante desde: 10/2022
Investbens Ass. Imobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 256 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo tenho para entregar um imóvel que moro?
30 dias após a notificação.
Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?
Sim, porém perde o Sinal dado em Arras.
Qual o prazo para desocupar imóvel alugado com caução?
30 dias e a devolução corrigida do caução.
Em que momento começa a contar o prazo para posse de imóvel comprado?
Não, deve-se cumprir o que está no compromisso de compra e venda.
Como provar o tamanho exato de um terreno?
Contratando a topografia para aferição.
Qual o meu direito se a imobiliária não fez a transferência da conta de luz?
A imobiliária deve se responsabilizar.
Quais as maneira de valorizar meu apartamento?
Lançar no imposto de renda anual toda e qualquer reforma que se faça, juntando as notas de materiais e serviços prestados.
Quanto devo pagar para um advogado administrar meu apartamento de aluguel?
Vai do acordo entre vc e o advogado, mas normalmente não pode ultrapassar o valor que seria paga a uma imobiliaria.
Qual valor devo pagar no ato do aluguel?
Depende se é aluguel por temporada ou aluguel anual (30 meses). Podeser acordado um valor de aluguel "pacote" onde o inquilino paga o condominio e iptu junto com o aluguel mensal.
O que fazer se tive problemas elétricos em uma casa alugada?
Chama-se o prestador de serviço, resolve-seo problema e apresenta anota à imobiliaria para ressarcimento.
Como descubro por que meu imóvel não foi registrado?
Vc deve procurar a imobiliaria ou corretor que lhe atendeu e pedir esclarecimentos.
Como saber se preciso pagar aluguel dos dias que fiquei no imóvel?
Não, pois vc pagou o aluguel de 30 dias adiantado e por sua vontade só entrou morar dia 05/01.
Como funciona o enquadramento do HMP?
Sim e pode ser vendido no futuro.
Quais os passos para obter RGI atualizado?
Não. O corretor é solicitar a segunda via do termo de quitação junto à Caixa e em seguida levá-lo ao cartorio de registro de imóveis e solicitar a baixa, deverá ser pago uma taxa para baixa de alienação junto ao registro de aproximadamente 300,00 a qual pode variar dependendo do imóvel (se as vagas de garagem forem matrículas separadas).
Como saber se preciso pagar o aluguel esse mês?
Sim, para completar os 12 meses.
Envie uma mensagem para Investbens Ass. Imobiliária