Investbens Ass. Imobiliária

Investbens Ass. Imobiliária

256 Respostas

Agradecimentos: 580 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 31 (12%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Investbens Ass. Imobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 256 respostas em nosso fórum.

Qual o prazo para desocupar imóvel alugado com caução?

30 dias e a devolução corrigida do caução.

Em que momento começa a contar o prazo para posse de imóvel comprado?

Não, deve-se cumprir o que está no compromisso de compra e venda.

Como provar o tamanho exato de um terreno?

Contratando a topografia para aferição.

Quais as maneira de valorizar meu apartamento?

Lançar no imposto de renda anual toda e qualquer reforma que se faça, juntando as notas de materiais e serviços prestados.

Quanto devo pagar para um advogado administrar meu apartamento de aluguel?

Vai do acordo entre vc e o advogado, mas normalmente não pode ultrapassar o valor que seria paga a uma imobiliaria.

Qual valor devo pagar no ato do aluguel?

Depende se é aluguel por temporada ou aluguel anual (30 meses). Podeser acordado um valor de aluguel "pacote" onde o inquilino paga o condominio e iptu junto com o aluguel mensal.

O que fazer se tive problemas elétricos em uma casa alugada?

Chama-se o prestador de serviço, resolve-seo problema e apresenta anota à imobiliaria para ressarcimento.

Como descubro por que meu imóvel não foi registrado?

Vc deve procurar a imobiliaria ou corretor que lhe atendeu e pedir esclarecimentos.

Como saber se preciso pagar aluguel dos dias que fiquei no imóvel?

Não, pois vc pagou o aluguel de 30 dias adiantado e por sua vontade só entrou morar dia 05/01.

Como funciona o enquadramento do HMP?

Sim e pode ser vendido no futuro.

Quais os passos para obter RGI atualizado?

Não. O corretor é solicitar a segunda via do termo de quitação junto à Caixa e em seguida levá-lo ao cartorio de registro de imóveis e solicitar a baixa, deverá ser pago uma taxa para baixa de alienação junto ao registro de aproximadamente 300,00 a qual pode variar dependendo do imóvel (se as vagas de garagem forem matrículas separadas).

Como saber se preciso pagar o aluguel esse mês?

Sim, para completar os 12 meses.

Envie uma mensagem para Investbens Ass. Imobiliária

23624 investbens-ass-imobiliaria