Gleide Evangelista
153 Respostas
Agradecimentos: 5.699 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (16%)
Participante desde: 10/2021
Gleide Evangelista está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 153 respostas em nosso fórum.
Estou pagando um financiamento de 30 anos de um imóvel, já paguei uns 10 anos. Se eu casar amanhã a mulher terá direitos?
Sim a esposa tem direto ao saldo paga desde a data do casamento até a separação.
Qual o período para reajuste no aluguel?
Uma vez por ano.
Valor escritura compra e venda imóvel
O valor varia de estado para estado de acordo com a tabela.
Como faço para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?
Registrando a escritura no Cartório de Registro de imóveis no qual se encontra o imóvel.
Quem paga por problemas na fiação chuveiro, inquilino ou proprietário?
Se os problemas já existiam antes da locação o proprietário é o responsavel.
Estou vendendo o meu imóvel, qual o prazo que o inquilino tem para sair do meu imóvel?
Caso o inquilino não tenha interesse em comprar o imóvel o prazo para desocupação é de 90 dias.
Qual o prazo para proprietário pedir imóvel de volta?
Quando o contrato é por tempo indeterminado o proprietário tem que respeitar que o inquilino tem 30 dias para desocupar.
Fiz contrato de aluguel de 4 meses, porém vou sair antes, tenho que pagar os 4 meses?
SIM refere se a multa.
Se eu sair do imóvel alugado antes do término do contrato pro ter recebido minha casa própria (Minha Casa Minha Vida) eu recebo a caução de volta?
Abate a multa rescisória e recebe o restante.
Quais documentos do condomínio são necessários para aquisição de apartamento?
Declaração de quitação do condomínio com a cópia da ata.
Como descobrir número de matrícula através do NIRF?
Solicitando o NIRF.
Informei inquilino que o imóvel alugado estava a venda, porém ele não gostou e saiu do imóvel sem avisar, posso sofre alguma penalidade?
Se ele saiu sem avisar tem que paga multa por rescisão contratual.
Envie uma mensagem para Gleide Evangelista