GARNET

Garnet

138 Respostas

Agradecimentos: 17.693 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (9%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Garnet está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Documentação. Locação. Imóveis. Negociação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 137 respostas em nosso fórum.

Quanto custa a documentação de um terreno?

Vou dar um exemplo real: Comprei um terreno em 2013 por R$ 150.000,00 e paguei no cartório os seguintes valores: R$ 3.000,00 referente ao ITBI (2% de R$ 150.000,00) R$ 2.114,00 referente ao valor do cartório, de acordo com a tabela por faixa de preço do imóvel.

Vantagens de contratar um corretor de imoveis?

O corretor de imóveis é o responsável por avaliar corretamente o seu imóvel e dar todas as informações necessárias e importantes aos interessados em adquiri-lo, ou seja, é ele quem faz a propaganda e os contatos necessários para que o seu imóvel seja vendido

Quanto custa para transferir um imóvel?

Na Capital, o ITBI é de 3% sobre o valor do imóvel

O que é fundo de reserva do condomínio?

como o próprio nome indica, é um fundo diferenciado do caixa do condomínio e sua finalidade é garantir que, em meio a uma circunstância eventual e emergencial, o condomínio honrará com o pagamento de despesas imprevistas, ordinárias ou extraordinárias

O que é fiador de financiamento?

O fiador é aquele que aceita ser responsável pelo pagamento do dinheiro pego em um financiamento ou empréstimo por outra pessoa. Para as empresas que cedem crédito, é a segurança de que a dívida será paga.

Qual o prazo para registrar o imóvel no cartório?

15 dias o prazo para que o Cartório de Registro de Imóveis efetue o registro

Quanto tempo vale uma certidão de ônus reais?

A certidão tem validade legal de até 30 dias contados da data de sua emissão, prazo esse que se mantém para a maioria das necessidades mais comuns, porém, caso seja necessário apenas confirmar quem eram os proprietários de um imóvel, a Certidão Negativa de Ônus

Posso vender um imóvel que está alugado?

Sim, você pode colocar o imóvel à venda a qualquer momento! Mas é importante tomar alguns cuidados. Afinal, o inquilino tem o direito de preferência pela compra e o imóvel só poderá ser ofertado no mercado pelos mesmos valores e condições oferecidos ao inquilino

É possível comprar terreno com FGTS?

Não é possível utilizar o FGTS para a compra de terrenos ou lotes.

Qual o valor de uma escritura?

ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09

Apartamento na planta é mais barato?

sim e tem mais facilidade pra desmembrar o valor do período de obras

Quando o locador pode pedir o imóvel residencial?

O locador só poderá retomar o imóvel sem justificativa após o fim do término do contrato ou em casos bem específicos . Somente o inquilino poderá desistir da locação durante o prazo do contrato, pagando multa proporcional

Como escolher o andar do seu apartamento?

depende do gosto do cliente... se for idoso, é melhor andar baixo caso acabe a energia e não tenha gerador

O que é uma hipoteca de imóvel?

A hipoteca também é conhecida como "crédito com garantia de imóvel" ou "refinanciamento imobiliário". Trata-se de um tipo de empréstimo no qual o devedor coloca um imóvel como garantia para assegurar o pagamento da dívida.

Se eu quitar o Minha Casa Minha Vida eu tenho desconto nos Juros?

a antecipação de dívida garante o desconto proporcional de juros. Se não há juros no saldo devedor, não há que se falar em desconto. Contudo, nada impede que o mutuário busque com o banco uma solução para liquidação que implique em desconto sobre a dívida

Quanto fica pra registrar um imóvel?

3% do valor venal do imóvel

Quanto custa para passar a escritura de um imóvel para outra pessoa?

ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09

Envie uma mensagem para GARNET

1538 garnet