Garcia

Garcia

205 Respostas

Agradecimentos: 720 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (10%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Garcia é Corretor está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 210 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019

Como fazer um reajuste de aluguel comercial?

Basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato, como IGPM ou IPCA. Isso é feito transformando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais, e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Cemig como mudar o nome da conta?

Apresente um documento com foto e o CPF. Caso não seja o titular, apresente documento que comprove a posse ou propriedade do imóvel.

Como transferir a conta de água e luz para nome de outra pessoa?

Deve ser feita com a apresentação do RG e CPF, no caso de pessoa física, e do CNPJ, RG do representante e Inscrição Estadual, no caso de pessoa jurídica.

Como saber se o imóvel é foreiro?

É só ver a sua situação na Certidão de Situação Fiscal e Enfitêutica do imóvel, expedida pelo IPTU.

Como se calcula IPTU de um imóvel?

Use a seguinte fórmula: (m2 de área efetivamente construída X valor do m2 da região) X alíquota do imóvel.

Qual o custo da multa contratual de locação?

10% do valor total do contrato.

Posso comprar meu imóvel à vista com nome sujo?

Negativados pode comprar imóvel a vista ou por meio de permuta.

Como eu faço para me inscrever no CDHU?

Pode fazer sua inscrição através do aplicativo Kaizala ou pelo site www.cdhu.sp.gov.br.

Quais os critérios de detalhamento do planejamento de vendas?

1- Analise do ano anterior 2- Analise do produto e da concorrência. 3- Definição de Metas. 4- Plano de ação. 5- Acompanhamento frequente.

Um imóvel hipotecado pode ser vendido?

Pode ser vendido com expressa autorização do credor.

Como posso anunciar minha casa para alugar?

1- capriche nas fotos 2- faça uma boa descrição do imóvel 3- seja objetivo na linguagem 4- encontre as plataformas certas 5- coloque os diferenciais do imóvel 6- conheça o perfil do inquilino ideal 7- divulgue nas redes sociais 8- seja flexivel.

Vazamento no apartamento quem paga inquilino ou proprietário?

Se o vazamento surgiu após alguma reforma feita pelo inquilino, é ele que deve pagar, caso contrario, é o proprietário.

O que é um apartamento duplo?

É uma sala com dois andares, tem pelo menos, um quarto no primeiro andar e uma sala ou quarto no segundo andar.

Como elaborar uma boa proposta de compra de imóvel?

1- dados pessoais do propietário 2- informações sobre o imóvel 3- dados da imobiliaria e corretor responsavel 4- valor do imóvel proposto pelo comprador e forma de pagamento 5- data do documento 6- assinatura do comprador.

Quanto custa para emitir o creci?

A media é de R$ 750,00 e a anuidade está em R$ 800,00.

Como faço para calcular a multa rescisória do aluguel?

Valor da multa definida em contrato / (dividido) pelo prazo total do contrato X (multiplicado) pelo tempo que falta para finalizar o contrato.

Quais as melhores construtoras de sp?

MRV, DIRECIONAL, PACAEMBU EMPREENDIMENTOS, PLANO E PLANO, TOLETO FERRARI, BILD DESENVOLVIMENTO IMOBILIARIO, FG EMPREENDIMENTOS.

Como descubro dívidas do imóvel?

É somente acessar o site da prefeitura de sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel.

Envie uma mensagem para Garcia

24806 garcia