Fernando Chagas

Fernando Chagas

48 Respostas

Agradecimentos: 2.519 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (15%)

Participante desde: 12/2020

Site: www.fernandochagas.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fernando Chagas é Corretor de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 48 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente no bairro Praça Capital No Bairro Santa Genebra,

Quero saber quem era o antigo dono desse imóvel da av Luís rink 314.

Vá ao Cartório de registro desse imóvel e solicite uma matrícula atualizada. Lá consta o antigo proprietário.

Que garantias tenho que dar para conseguir o empréstimo.

Geralmente os agentes financeiros informam os tipos de garantia que são aceitas.

Meu aluguel venceu, tenho quantos dias de tolerância?

Via de regra, nenhum. Qualquer coisa, diferente disso, terá que ser tratada de maneira pontual.

Qual a data de aquisição de imóvel financiado?

A data de liberação do credito.

Construtoras aceitam um imóvel como permuta?

Via de regra, não. Mas vale a pena conversar.

Como saber quanto a caixa libera de financiamento?

No site da Caixa, tem um simulador que dá essa informação.

Como posso saber se o imóvel está em nome da minha esposa?

Vá ao Cartório de Registro de Imóveis, ao qual ele pertence (imóvel) e solicite uma matrícula atualizada.

Como saber o nome do dono de um imóvel?

Vá ao cartório de registro ao qual, pertence esse imóvel, e com o endereço, solicite uma matrícula atualizada, Lá tem essa informação.

Como encerrar a prestação de serviço de contrato verbal?

A locação poderá ser encerrada, se for de comum acordo entre as partes. Sendo recomendado, um acordo por escrito.

Quem possui direito de receber a comissão da venda do imóvel?

Você que tem o direito a essa comissão.

Como faço a avaliação de uma casa?

Procure um Corretor de Imóveis devidamente cadastrado no CRECI.

Como é feita à compra de uma casa à vista?

Após a emissão de todas as certidões e estando tudo OK, vá ao Cartório de notas. Passa a escritura e faz o pagamento na hora. (PIX, TED, Transferência, etc....)Qualquer meio de pagamento, que comprove a entrada do $. Cheque ADM também é usado.

Quando posso passar para meu nome?

Quando envolve parcelamento, coloca-se cláusula resolutiva no escritura. Quando terminar o parcelamento, é só pegar os comprovantes de pagamento, e solicitar a baixa da cláusula no Cartório.

Posso vender meu único imóvel para comprar outro sem problema?

Vender você pode, mas o locatário tem que comunicar a Administradora, dá mudança da garantia.

É comum a escritura não ser encontrada no Cartório de Notas?

A escritura de um imóvel, está sempre no Cartório de Registro de Imóvel, ao qual ele pertence.

Conta sem o rgi e o nome do titular?

Pega o seu contrato de locação e os documentos necessários, e leva a companhia de água, para fazer a transferência das contas para o seu nome.

É confiável comprar a casa só com este documento feito pela prefeitura?

Sugiro comprar, somente com escritura do imóvel.

Com essa renda dá para comprar um imóvel de qual valor aqui em Inhoa.

A melhor resposta que podem te dar, é você ir até um agente financeiro em sua cidade, e eles fazerem uma simulação.

Envie uma mensagem para Fernando Chagas

2707 fernando-chagas