Evandro Souza
47 Respostas
Agradecimentos: 687 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (9%)
Participante desde: 05/2022
Evandro Souza está entre os TOP 300 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 47 respostas em nosso fórum.
Como descobrir inventário extrajudicial?
Para saber se deram aberura em inventário extra judicial é somente pesquisar no site do censec que é um sistema desenvolvido e administrado pelo sistema do colégio notarial do Brasil cuja finalidade é gerenciar banco de dados com informações sobre existencia de testamentos, procurações e escrituras públicas de qualquer natureza.
Preciso reduzir o preço do meu imóvel para vender mais rápido?
Há casos que reduzir o preço do imóvel para vender é necessário , quando o preço está acima do mercado.
Como saber se o imóvel tem dívidas?
A maioria das prefeituras já disponibilizaram o serviço de consulta de iptu on line. Basta acessar o site da prefeitura com o numero de inscrição do imovel em mãos , rapidamente voce saberá o valor da divida e qual a forma de pagamento.
Como descobrir o número de inscrição do imóvel?
O número de inscrição do imóvel se encontra no contrato de compra.
Pode o corretor cobrar comissão?
O corretor deve cobrar a comissão pelos serviços prestados.
Como faço para adquirir imóvel usado?
É necessário que o seu corretor peça as certidões necessárias pra que você tenha certeza que eo imovel não tem nenhuma pendência.
Como decorar lofts pequenos?
Usar na decoração espelhos é uma. Forma de aumentar a amplitude em espaços pequenos.
Como é feita a proposta de compra de imóvel?
Aquele que deseja adquirir um imóvel poderá se dirigir ao proprietário fazendo lhe a proposta de compra , esta poderá ser feita de maneira formal por escrito , trazendo valores e condições de pagamento , oportunizando ao proprietário o tempo necessário para análise da mesma.
Quais requisitos para financiar imóvel rural pelo BB?
É necessário que quem solicita o crédito tenha meios de comprovar suas atividades agricolas e pecuárias.
Autônomo pode comprar pelo minha casa minha vida?
Sim autônomo pode comprar pelo programa casa verde e amarela antigo minha casa minha vida.
O que é ágio de um imóvel?
É quando o vendedor transfere a responsabilidade do pagamento das prestações para um novo comprador e recebe de volta o que já foi pago.
Baixa de hipoteca quem paga?
O vendedor ou a construtora de imovel na planta.
Como conseguir ser contemplado no consorcio?
Considere entrar em um grupo em andamento. Estude o melhor período do ano para dar lance. Ofereça um lance embutido concorra a um lance fixo de no minimo 20 porcento do valor do crédito. Ofereça o fgts ou veículo seminovo.
Caução de aluguel é tributado?
Não é tributado.
Posso cancelar o Contrato de exclusividade com a imobiliária?
O contrato pode ser sim cancelado , porém é importante verificar até mesmo antes da assinatura se existe clausula de multa em cancelamento.
O que é o habite-se de um imóvel?
O habite-se é um documento comprobatório de que o imóvel foi feito de acordo com as normas determinadas e dessa forma garante segurança aos moradores.
Aluguel caução como funciona?
O aluguel caução é a garantia que o avalista ou fiador se compromete a pagar o aluguel ou possíveis danos aos imóvel normalmente o caução é um cheque preenchido e assinado pelo locador , o valor é depositado em uma conta conjunta e só pode ser sacado com autorização de ambas as partes , locador e locatário.
Como consigo registro de imóvel?
Para fazer o registro do imóvel é necessário ter em mãos a escritura pública e o contrato de compra e venda do imóvel e ir até ocartório em que o imóvel está matriculado para então solicitar o ato de troca de propriedade.
O que é denuncia vazia locação residencial?
É também chamada de denúncia imotivada. É como se denomina a retomada de um imóvel por parte do locador quando o contrato de locação vige prazo indeterminado. Normalmente os contratos de locação são firmados por um prazo específico.
Como é feita uma procuração de venda?
A procuração de venda de imóveis deve ser feita no tabelionato de notas e conter conteúdo detalhado , informando as características gerais do imóvel e do uso do instrumento ou seja os poderes cedidos e depois de pronto o documento original fica no arquivo do tabelião assim terceiros podem comprovar sua autenticidade e fazer cópias quando necessário.
Envie uma mensagem para Evandro Souza