Enéias Paes

Enéias Paes

99 Respostas

Agradecimentos: 4.296 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (17%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.tijonimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Enéias Paes é Corretor de imóveis com formação em Processos gerenciais, está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Campolim e Iporanga, e já trabalhou em empresa como: Paulo Roberto Leardi.

O proprietário mentiu para nós.

Você precisará da orientação de um advogado.

O que fazer para lavrar escritura de imóvel?

Deve ser lavrada em cartório, apresentação de documentos pessoais dos envolvidos e documentos do imóvel.

O que eu faço para saber o número do INCRA de um imóvel?

Pode ser consultado presencialmente ou por telefone em uma unidade do INCRA. A consulta via internet pode ser feita através da consulta pública de imóveis rurais.

Posso financiar um imóvel usado pela Caixa Econômica?

Se o imóvel estiver com toda documentação toda em dia, mas também entra a questão de porcentagem de entrada do imóvel que se diferencia do imóvel novo.

Tenho que pagar comissão por desistência de compra de imóvel?

Sim, pois o corretor fez a parte da intermediação, mesmo que ele possa ter esquecido de deixar isso explícito no contrato, tem o direito a taxa de corretagem.

Quais as desvantagens de alugar imóvel pela imobiliária?

Não há desvantagem, pois o valor do aluguel geralmente é o mesmo que será cobrado se fosse diretamente com o proprietário.

Vendi um imóvel por contrato e quero reaver de novo é possível?

É preciso esse contrato ser analisado por um advogado, para ver as vias legais que possa reaver esse imóvel.

Vendi um imóvel mas quero de volta assine o contrato mas me arrependi como faço?

Depende se esse contrato é apenas de compra e venda, você pode desistir mas terá que arcar com a multa de quebra de contrato.

Como funciona o encerramento de contrato de aluguel?

Depende de como você fechou esse contrato, se foi com a antecipação de aluguel, é só sair do imóvel, se caso não, você terá que pagar o mês inteiro ou fazer um acordo com o proprietário, desde que você tenha avisado com antecedência da saída.

Como calcular o valor do ITBI na Bahia?

Basta multiplicar a alíquota pelo valor venal.

Repasse de terreno, a taxa do cartório é referente ao imóvel construído?

Fica em torno de mais ou menos 4,5% do valor do imóvel.

Como consigo vender terrenos pelo meu site?

Basta fazer o anúncio dele e integrar com outros portais com mais visibilidade.

Gratuidade de uso do painel da imóvel Guide.

Algumas ferramentas demandam investimento.

Como consigo obter os NIRF (s) ?

Basta se inscrever no Cafir-Coletor Web usando a opção consultar dados do imóvel.

Eu posso vender um imóvel com o nome no Serasa?

Somente se a venda for a vista.

Como descubro o valor venal do meu imóvel?

No site da prefeitura com o número de inscrição.

Como financiar imóvel sem corretor?

Se você comprar diretamente com o proprietário, procure seu gerente para saber mais informações.

Envie uma mensagem para Enéias Paes

3341 eneias-paes