ELLIS ANDRADE

Ellis Andrade

273 Respostas

Agradecimentos: 764 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (16%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ellis Andrade é Corretora com formação em Sim. história e Pós graduação em história, está entre os TOP 800 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Zona Norte e Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Construtora Gabriel Bacelar, Opção Imóveis Pe e Imobiliária Eduardo Feitosa.

O que verificar antes de comprar um imóvel novo?

Primeira coisa, é o check-list dos documentos do imóvel, independe se será financiado ou não.

Neste caso sou obrigada a pagar multa contratual?

Não. A multa, é se romper o contrato antes da sua vigência.

Como conseguir registrar a escritura de apartamento?

Você precisa procurar o cartório de RGI, do imóvel. Na grande maioria das vezes, está no mesmo bairro ou bairro mais próximo em que está localizado o imóvel.

Onde posso obter uma escritura de apartamento?

A escritura precisa ser lavrada em cartório e depois registrada em cartório de RGI, só a partir dessa averbação, é que o direito jurídico do imóvel será seu.

Pago multa sem ter assinado contrato?

Não acontece nada. Configura como uma simples desistência.

Consórcio da minha casa, minha vida demora muito a ser contemplado?

O plano "Minha Casa Minha Vida" não é consórcio.

Qual o valor médio de uma escritura de terreno?

Em média 5% do valor, geralmente variando para um pouco menos.

onde eu posso fazer escritura de minha casa na prefeitura?

A escritura deve ser lavrada em cartório.

posso pedir usucapiao só com contrato de compra e venda ?

Sim. Pode dar entrada, reúna todos os documentos que conseguir em seu nome, como: contas mensais, esse contrato de compra e venda. E, podes dar entrada de forma extrajudicial, em um cartório de notas e em seguida haverá continuidade da ação em cartório de registro.

Em casa locada sem contrato tenho que pintar antes de entregar?

Se o proprietário locou a casa em confiança, e já pintada, e sabe-se que o correto é o inquilino entregar o imóvel pintado, o que deve prevalecer é o bom sendo, e a reciprocidade da confiança que o locador teve.

Posso alugar apartamento financiado? Como faço?

Não há diferença nos trâmites para um apartamento quitado. Se as parcelas estão em dias, o apartamento é seu, e podes sim, dispor dele da forma que achar melhor. Tendo o locatário, faz-se a análise financeira, lembrando que o comprometimento da renda com moradia, não pode ultrapassar 30% do valor da renda familiar do locatário.

Posso romper contrato de administração com a imobiliária de um imóvel?

Sim. PorÉm precisa observar as cláusulas pra ver a questão de multa em quebra de contrato.

corro risco de perder o financiamento ?

AtÉ finalizar o processo, o ideal é que não aconteça essa situação. Seria bom, identificar o que houve e se possível, já resolver, para que o processo de financiamento nãos seja prejudicado.

Quem paga o ITBI na cessão de direitos?

Quem paga não é o cedente, mas quem recebe a cessão.

qual significado de inadimplência ?

Inadimplência corresponde a falta de pagamento.

Por conta desse adiantamento tenho direito a 1 mês sem pagar?

Sim, nesse caso o mês está sendo pago antecipado. Mas, reforço a importância do contrato de locação. Isso independe de parentesco ou amizade. É uma forma de ter registrado tudo que foi tratado.

Qual a diferença tabela sac e price?

Na SAC, as parcelas são decrescentes, e na PRICE, as parcelas são fixas.

Como funciona para financiar apartamento sem escritura?

Para financiamento bancário o apartamento precisa ter escritura.

Como saberei o valor do lote sem a metragem correta?

Para saber o valor real, faz-se necessário essa metragem.

Envie uma mensagem para ELLIS ANDRADE

31257 ellis-andrade