ELLIS ANDRADE

Ellis Andrade

273 Respostas

Agradecimentos: 764 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (16%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ellis Andrade é Corretora com formação em Sim. história e Pós graduação em história, está entre os TOP 800 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Zona Norte e Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Construtora Gabriel Bacelar, Opção Imóveis Pe e Imobiliária Eduardo Feitosa.

A Caixa tem a porcentagem menor de todos os bancos?

De forma geral, sim, a caixa tem uma taxa mais branda de financiamento.

Como faço para tirar a 2º via da escritura de imóvel?

Pode ser solicitada no cartório de notas, onde essa escritura foi lavrada.

Como posso registrar a escritura pública de terreno?

De mãos de escritura já lavrada, ela deve ser levada ao cartório de Registro de imóveis (RGI), sempre direcionando para o mais próximo onde fica o imóvel.

Quais os documentos para alugar um imóvel?

RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de estado civil, comprovante de renda. Caso tenha fiador, faz-se necessário todos os documentos dele também. Se não tiver, é necessário a contratação de um seguro fiança. Hoje, algumas instituições financeira já ofertam, mas essa contratação também passa por um análise financeira.

Para que serve a escritura pública de terreno?

A escritura pública passa a ter validade jurídica após seu registro no cartório de Registro de imóveis (RGI). Só após esse registro, que o proprietário passa a ter propriedade jurídica sobre o imóvel.

Quando o locador pode aumentar o aluguel do imóvel?

A correção do aluguel ocorre sempre no mês de aniversário, mas, essa correção é apenas um ajuste inflacionário, e o índice indicado para esse ajuste é o IGPM. PorÉm, findando o prazo de locação, que geralmente é de 30 meses, uma nova negociação de valor é feita, ajustada entre as partes.

Como ter usucapião de imóvel?

Para ter o usucapião de um imóvel, faz-se necessário a juntada de todo documento necessário que comprove a posso do imóvel ao longo dos anos, como: contas de água, luz, correspondências bancárias. Essa solicitação pode ser solicitada em caráter judicial ou extrajudicial.

Como eu posso fazer para corrigir aluguel?

Você precisa ver no contrato qual o índice apontado como base de correção (geralmente é o IGPM), veja quanto foi o cumulado do ano, e aplica essa taxa ao valor. Ex: Aluguel de R$ 1. 000, 00, acumulado do ano R$ 4%. Então, multiplica-se R$ 1. 000, 00= R$ 1. 040, 00.

Qual curso necessário para me tornar corretor de imóveis?

TÉcnico em Transações Imobiliárias (TTI).

Como consigo financiar imóvel pelo Itaú?

O processo de financiamento é basicamente o mesmo em qualquer banco. Escolhido o imóvel, providenciar documentos necessários, como, certidão negativa de débitos de IPTU, condominiais (se for o caso), de bombeiros, certidão de inteiro teor atualizada (ela tem validade), documentos do proprietário, que além dos documentos pessoais, precisa de: certidão negativa de ações trabalhistas, certidão negativa da justiça federal, certidão negativa de ações cíveis, certidões negativas da fazenda estadual e municipal, e documentos do comprador.

Como declarar valor imóvel financiado?

Na declaração do imposto de renda, há o espaço para declaração de bens e débitos. Na área de bens, você coloca todos os dados do imóvel, com a observação que ele é financiado, e põe o valor que foi pago junto a instituição que financiou, e na área de débitos, declara o valor que falta pagar, também detalhando o imóvel.

Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Santander?

Essa solicitação é feita junto ao sertor de habitação do banco.

Imóvel doado aos filhos e escritura feita, posso colocar cláusula de vender só na minha falta?

Si, o imóvel pode ficar como usufruto seu. Ele só pode ser vendido na sua falta.

Posso vender meu imóvel em inventário?

Em regra, sim. Contudo, é necessário um alvará judicial permitindo a venda.

Qual a natureza jurídica do contrato de locação?

Contrato bilateral, comutativo, oneroso, consensual, de relação duradoura, e não solene.

Qual o prazo máximo para financiamento de imóveis?

O prazo pode ser de até 420 meses.

Qual o valor de uma escritura de posse?

Se há a osso do imóvel, a escritura só poderá ser feita mediante usucapião, mas para que seja dada entrada nesse processo que pode ser judicial ou extrajudicial, a pessoa que possui a posse, precisa provar através de documentos e testemunhas que está no imóvel há certo tempo. As provas documentais são contas de água, energia e demais correspondências que tenham chegado ao endereço ao longo dos anos. O valor será em torno de 5% do valor do terreno.

Quais os passos para financiar imóvel na planta?

A primeira coisa a ser feita quando se decide comprar um imóvel, é saber quais suas condições financeira para tal, ou seja, até quanto pode ser esse investimento? Partindo dessa informação, buscar imóvel que se enquadre no perfil, e fazer o processo de compra com documentos necessários, que são RG, CPF, comprovante de residência, de estado civil e de renda. Mediante isso, a análise do cliente é feita junto à construtora e o contrato assinado com sinal pago.

Consigo financiar imóvel em mais de 20 anos?

Dependendo da idade, sim, até mais. Mas depende da idade, pois a última parcela não pode ultrapassar a idade de 80 anos.

Envie uma mensagem para ELLIS ANDRADE

31257 ellis-andrade