Ellis Andrade
273 Respostas
Agradecimentos: 764 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 43 (16%)
Participante desde: 07/2023
Ellis Andrade é Corretora com formação em Sim. história e Pós graduação em história, está entre os TOP 800 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Zona Norte e Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Construtora Gabriel Bacelar, Opção Imóveis Pe e Imobiliária Eduardo Feitosa.
A Caixa tem a porcentagem menor de todos os bancos?
De forma geral, sim, a caixa tem uma taxa mais branda de financiamento.
Como faço para tirar a 2º via da escritura de imóvel?
Pode ser solicitada no cartório de notas, onde essa escritura foi lavrada.
Como posso registrar a escritura pública de terreno?
De mãos de escritura já lavrada, ela deve ser levada ao cartório de Registro de imóveis (RGI), sempre direcionando para o mais próximo onde fica o imóvel.
Quais os documentos para alugar um imóvel?
RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de estado civil, comprovante de renda. Caso tenha fiador, faz-se necessário todos os documentos dele também. Se não tiver, é necessário a contratação de um seguro fiança. Hoje, algumas instituições financeira já ofertam, mas essa contratação também passa por um análise financeira.
Para que serve a escritura pública de terreno?
A escritura pública passa a ter validade jurídica após seu registro no cartório de Registro de imóveis (RGI). Só após esse registro, que o proprietário passa a ter propriedade jurídica sobre o imóvel.
Quando o locador pode aumentar o aluguel do imóvel?
A correção do aluguel ocorre sempre no mês de aniversário, mas, essa correção é apenas um ajuste inflacionário, e o índice indicado para esse ajuste é o IGPM. PorÉm, findando o prazo de locação, que geralmente é de 30 meses, uma nova negociação de valor é feita, ajustada entre as partes.
Como ter usucapião de imóvel?
Para ter o usucapião de um imóvel, faz-se necessário a juntada de todo documento necessário que comprove a posso do imóvel ao longo dos anos, como: contas de água, luz, correspondências bancárias. Essa solicitação pode ser solicitada em caráter judicial ou extrajudicial.
Como eu posso fazer para corrigir aluguel?
Você precisa ver no contrato qual o índice apontado como base de correção (geralmente é o IGPM), veja quanto foi o cumulado do ano, e aplica essa taxa ao valor. Ex: Aluguel de R$ 1. 000, 00, acumulado do ano R$ 4%. Então, multiplica-se R$ 1. 000, 00= R$ 1. 040, 00.
É possível transferir um financiamento imobiliário para outro banco?
Sim, através da portabilidade.
Qual curso necessário para me tornar corretor de imóveis?
TÉcnico em Transações Imobiliárias (TTI).
Como consigo financiar imóvel pelo Itaú?
O processo de financiamento é basicamente o mesmo em qualquer banco. Escolhido o imóvel, providenciar documentos necessários, como, certidão negativa de débitos de IPTU, condominiais (se for o caso), de bombeiros, certidão de inteiro teor atualizada (ela tem validade), documentos do proprietário, que além dos documentos pessoais, precisa de: certidão negativa de ações trabalhistas, certidão negativa da justiça federal, certidão negativa de ações cíveis, certidões negativas da fazenda estadual e municipal, e documentos do comprador.
Como declarar valor imóvel financiado?
Na declaração do imposto de renda, há o espaço para declaração de bens e débitos. Na área de bens, você coloca todos os dados do imóvel, com a observação que ele é financiado, e põe o valor que foi pago junto a instituição que financiou, e na área de débitos, declara o valor que falta pagar, também detalhando o imóvel.
Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Santander?
Essa solicitação é feita junto ao sertor de habitação do banco.
Imóvel doado aos filhos e escritura feita, posso colocar cláusula de vender só na minha falta?
Si, o imóvel pode ficar como usufruto seu. Ele só pode ser vendido na sua falta.
Posso vender meu imóvel em inventário?
Em regra, sim. Contudo, é necessário um alvará judicial permitindo a venda.
Qual a natureza jurídica do contrato de locação?
Contrato bilateral, comutativo, oneroso, consensual, de relação duradoura, e não solene.
Qual o prazo máximo para financiamento de imóveis?
O prazo pode ser de até 420 meses.
Qual o valor de uma escritura de posse?
Se há a osso do imóvel, a escritura só poderá ser feita mediante usucapião, mas para que seja dada entrada nesse processo que pode ser judicial ou extrajudicial, a pessoa que possui a posse, precisa provar através de documentos e testemunhas que está no imóvel há certo tempo. As provas documentais são contas de água, energia e demais correspondências que tenham chegado ao endereço ao longo dos anos. O valor será em torno de 5% do valor do terreno.
Quais os passos para financiar imóvel na planta?
A primeira coisa a ser feita quando se decide comprar um imóvel, é saber quais suas condições financeira para tal, ou seja, até quanto pode ser esse investimento? Partindo dessa informação, buscar imóvel que se enquadre no perfil, e fazer o processo de compra com documentos necessários, que são RG, CPF, comprovante de residência, de estado civil e de renda. Mediante isso, a análise do cliente é feita junto à construtora e o contrato assinado com sinal pago.
Consigo financiar imóvel em mais de 20 anos?
Dependendo da idade, sim, até mais. Mas depende da idade, pois a última parcela não pode ultrapassar a idade de 80 anos.
Envie uma mensagem para ELLIS ANDRADE