Edmilson Pereira

Edmilson Pereira

97 Respostas

Agradecimentos: 2.989 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (12%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edmilson Pereira está entre os TOP 1.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 97 respostas em nosso fórum.

CRM imobiliário é bom negócio para corretor autônomo?

Sim claro esse negócio de agenda debaixo do braço é coisa do passado.

E agora o que devo pagar afinal?

Vale o que está em contrato se você paga pra morar ele não pode te cobrar outro aluguel.

Qual valor a pagar?

Olha o melhor é entrar num acordo geralmente se aplica o IGPM acumulado do ano.

O que acontece se eu não pagar a taxa de condomínio?

O locatário é ciente dos valores a serem pagos se a imobiliária esqueceu de cobrar o locatário tem que lembrar da cobrança a não ser que o aluguel já está incluso o condomínio.

consórcio imóveis qual o melhor?

Depende muito da sua região procura na internet e depois o número de reclamações no reclama aqui.

Posso ser forçado a assinar um contrato imobiliário?

Se assinou uma proposta e apresentou a documentação características de um pré aceite isso cabe multa se tiver mencionado na proposta.

Qual é a renda tenho que ter para financiar um terreno de 240 mil?

Depende da instituição financeira pela lei você só pode comprometer 30% da sua renda bruta.

Tem como vender casa só com contrato de compra e venda?

Pode desde que tenha a anuência do proprietário anterior mencionado na matrícula no registro de imóveis.

Como consultar endereço atual?

No registro de imóveis geralmente está quadra e lote o endereço exato está na prefeitura da sua cidade.

Como registrar esse imóvel no RGI?

Nesse caso solicitar uma matrícula de Inter teor e ônus no registro de imóveis, juntar todos os comprovantes de pagamento referente ao imóvel e solicitar uso campeão.

Financiamento de imóvel.

No caso ele fez a compra ainda solteiro e você casou no decorrer do tempo, a partir do casamento você automaticamente já é proprietária quando fizer a quitação e for retirar a alienação já faz a averbação do casamento na matrícula.

Como descobrir se a casa tem documento?

No registro de imóveis da sua cidade e também na prefeitura.

Quanto tempo posso ficar no apartamento pois estou saindo?

No caso vencendo o contrato de locação você tem um prazo de 30 dias caso tenha aluguel adiantado com o proprietário ou imobiliária.

Como fazer uma hipoteca de imóvel?

Munido de documentos que comprove a hipoteca paga uma taxa no registro de imóveis onde o imóvel está registrado.

Posso parar de pagar as parcelas?

Com a pandemia muita gente fez acordo para não perder o imóvel outras exigiram o cumprimento do contrato nesses casos perde o imóvel.

Como funciona devolução do aluguel?

A devolução é devida se venceu o 12 meses e vc saiu dentro dos 12 meses caso não tenha débitos.

Aluguel pago antes e não quero morar na casa, tenho direito?

Desistência é um ato que cabe acordo entre as partes se foi feito um contrato você fez a quebra do contrato então ele não é obrigado a te devolver.

Qual o prazo para assinatura com a caixa?

A assinatura com a instituição financeira ocorre mediante andamento da obra, quando foi feito o contrato com a construtora existe um cronograma de obra e prazo de entrega.

Pode mudar a modalidade do financiamento ?

Vai muito do contrato geralmente não muda a modalidade por isso é feita a entrevista com o gerente do banco pra justamente tirar todas as dúvidas antes de assinar o contrato.

Como fazer a hipoteca de um imóvel?

Baseado em documentos que comprove a hipoteca registra a hipoteca no cartório de restrito de imóveis.

Envie uma mensagem para Edmilson Pereira

8796 edmilson-pereira