Edemir Braga
138 Respostas
Agradecimentos: 1.035 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (10%)
Participante desde: 11/2022
Edemir Braga está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 138 respostas em nosso fórum.
Como financiar um imóvel com alguns reparos a ser feito?
Para uma melhor apreciação o ideal é fazer os reparos porque para financiamento o imóvel precisa passar por uma vistoria do engenheiro que representa a unidade bancária que fará o financiamento, ele gera um laudo envia para o banco, e o imóvel só estará aprovado para financiamento se o laudo relatar positivamente todos os requisitos exigidos.
Qual o prazo para registrar o imóvel no cartório?
30 dias apartir da regularização da escritura.
Como saber o valor venal de um imóvel?
Acessando o site da prefeitura e fornecendo no cadastro os dados necessários bem como o número de registro do imóvel.
O que é certidão negativa de débitos imobiliários?
CND documento que guarda o histórico do imóvel, comprovando não haver dívidas penhores referrentes ao bem que possam causar sua retomada mesmo após a compra.
Como faço para para vender um imóvel rápido?
O que agiliza a venda de um imóvel é a representação de um profissional corretor além de documentos ok, boa localização, condições de conservação ok e o fundamental de tudo preço atrativo.
Fiador pode perder seu imóvel?
Se ele possuir apenas um imóvel , onde mora com sua família não pode por determinação da justiça ter esse imóvel penhorado.
O que eu posso fazer para calcular reajuste aluguel?
É necessário acompanhar o índice de inflação sempre baseando o aumento em duas principais referencias de aumento que são o IGPM OU IPCA.
Pode protestar boleto de aluguel?
Todos temos direitos e deveres, se houver razão para protesto, sim pode protestar até mesmo o boleto de aluguel.
Quanto custa para registrar uma escritura?
Há variação nos valor da escritura, isso acontece de acordo com o valor do imóvel por exemplo um imóvel com valor entre 800 e 900 mil reais fica em torno de 4 mil reais.
Pessoa jurídica pode alugar imóvel residencial?
Não existe nenhuma restrição, portanto sim, pessoa jurídica pode assinar contrato de locação.
Contrato de aluguel pode ser de 1 ano?
A lei não estipula prazo, pode ser de um ano, dois ou mais anos.
Quanto custa a certidão negativa de débitos de IPTU?
A CND (certidão negativa de débitos) é gratuita e serve para comprovar ausência de dívidas de um determinado imóvel.
Tenho um apartamento financiado posso financiar outro?
Sim desde que as parcelas a pagar não supere 30% da renda mensal da família.
Quais são as etapas para adquirir casa nova?
Primeiro encontrar o imóvel que deseja, é fundamental estar com o CPF sem nenhuma restrição, se for financiar o imóvel precisa ter 3 anos de carteira assinada e renda compatível para aquisição.
Como eu posso fazer para fazer uma hipoteca de um imóvel?
Primeiro quem pretende utilizar esse meio precisa ser proprietário legítimo do imóvel, assim sendo precisa ir numa instituição financeira que trabalha com essa modalidade e oferecer o imóvel como garantia em troca de um crédito ou financiamento de um bem. É também necessário registrar a hipoteca em cartório de registro de imóveis onde o imóvel está matriculado, é fundamental um contrato detalhado entre as partes, credor e proprietário.
Onde posso pagar IPTU rj?
Em quase todas as unidades bancárias, Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Mercantil do Brasil e outros....
Aquisição de terreno e construção caixa como funciona
A Caixa tem um programa de financiamento onde ela ajuda o cliente interessado a comprar o terreno e também construir a casa, nesse programa o FGTS pode ser utilizado como parte do pagamento.
Aluga se/ e vende-se.
Nesse caso é necessário seguir o que foi acordado em contrato, geralmente nas cláusulas de contrato fica muito claro que as visitas precisam ser agendadas e precisa haver acordo entre as partes.
Como faço para fazer a escritura de casa?
Basta procurar u cartório de notas para a averbação da escritura publica do imóvel.
Envie uma mensagem para EDEMIR BRAGA