Dilligence Consultoria e Regularização Imobiliária
154 Respostas
Agradecimentos: 1.519 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (17%)
Participante desde: 04/2023
Dilligence Consultoria e Regularização Imobiliária está entre os TOP 10 advogados(as) com conhecimentos em Contabilidade Imobiliária. Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 154 respostas em nosso fórum.
Como declarar o contrato de gaveta no Imposto de Renda?
Basta declarar "Direitos decorrentes do contrato de compra e venda X".
Como fazer escritura pública de um imóvel?
Basta entrar em contato comigo, escrevente de um Tabelião de Notas.
Posso financiar um apartamento e colocar no nome da minha filha?
O banco certamente fará uma análise de crédito em nome da sua filha, caso ela seja maior. Se for menor, o banco não irá aprovar, somente por compra à vista com escritura pública.
Quem pode fazer uma procuração de venda de imóvel comercial?
O proprietário do imóvel pode fazer a procuração em um tabelião de notas.
Como fazer sair inquilino no fim do prazo legal se ele se recusar?
Ação de despejo.
O que significa fiadores?
Fiadores são aqueles que garantirão o pagamento da obrigação inadimplida pelo devedor.
Como adquirir um empréstimo?
Procure por bancos e pequenas financeiras, com comprovação de renda em mãos. Atualmente há várias modalidades de empréstimos, com garantias, o que aumenta a sua chance de obter um crédito mais alto.
Quem pode pedir isenção de iptu?
Depende do Município. É interessante verificar a legislação do município pretendido.
Onde é feita a escritura do imóvel?
A escritura é feita em um Tabelião de Notas. Sou escrevente de um, caso queira conversar a respeito, estou a disposição!
O que é preciso para entrar com uma ação de usucapião?
Atualmente é possível ingressar em cartório (usucapião extrajudicial). Você precisa comprovar a posse em no mínimo 5 anos, apresentar planta e algumas certidões. Eu faço esse tipo de trâmite em cartório.
Onde registrar um contrato de locação de imóvel?
No Registro Imobiliário pertencente a Circunscrição Imobiliária do seu imóvel. Caso queira consultar qual cartório de Registro de Imóveis procurar, vá em: www.registrodeimoveis.org.br.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 970 mil?
Depende do banco. Mas não fica nada abaixo de 20%.
Posso cancelar essa cláusula rescindindo o Contrato?
Depende. Temos que entender o contrato como um todo, das hipóteses de rescisão, das penas pelo inadimplemento... Se o contrato estivesse em dia, em tese, sem problemas de utilizar a caução como pagamento dos últimos aluguéis. Mas também, por outro lado, a natureza da caução é exatamente garantir o pagamento dos meses em atraso. Consegue me encaminhar o contrato para análise?
O que fazer quando uma das partes não querem vender o imóvel?
Elena, poder ele pode, tendo em vista que você informou que não há nenhuma restrição na Matrícula. Porém, se ele estiver em algum processo em execução essa transação pode ser anulada por fraude. Ademais, os compradores costumam pedir certidões dos antecessores caso haja algum proprietário recente dos últimos 5 anos.
Como funciona para tirar matrícula de sala comercial no cartório?
Olá! Nesse caso, se você quis dizer uma segunda via, você pode fazer diretamente pelo site www.registradores.org.br.
O que é registro geral do imóvel?
Júlio, Registro Geral do Imóvel, em tese, é o Registro de Imóveis responsável por armazenar todo o acervo de bens de determinada localidade. Alguns chamam de RGI. Em outras palavras, é o Cartório de Imóveis. Este Registro também emite a Matrícula do imóvel, que é a certidão contendo todo o histórico de propriedade e garantias daquele determinado bem.
Quanto custa a segunda via do registro de imóvel?
Em SP, custa algo em torno de 70 reais.
É possível comprar o imóvel com outra imobiliária?
Não há nenhum impedimento, visto que não há exclusividade da imobiliária pela intermediação daquele imóvel.
Como conseguir o número de registro de imóvel?
Marisa, você consegue consultar a Matrícula do imóvel mediante a busca por endereço, diretamente pelo site www.registradores.org.br. Espero ter ajudado!
Como mudar a escritura de um imóvel?
Aline, boa noite! Sou escrevente de cartório de notas e posso te auxiliar. O que você quer dizer com mudar a escritura de um imóvel? Precisa retificar alguma informação incorreta, ou deseja transmitir o imóvel?
Envie uma mensagem para Dilligence Consultoria e Regularização Imobiliária