Dias & Santiago Negócios Imobiliários

602 Respostas
Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 107 (18%)
Participante desde: 06/2021
Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 70 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 602 respostas em nosso fórum.
No caso de ação de despejo quem paga os custos, imobiliária ou locador?
Você deveria consultar o contrato que você fez de prestação de serviços da imobiliária mas a princípio as custas com ação de despejo e advogados é do locador.
Posso tirar copia da matrícula do imóvel?
Pode tirar cópia ou pedir uma via no cartório on line.
Onde reclamar do IPTU?
As dúvidas e reclamações em relação ao IPTU deve ser feitos com a prefeitura da cidade.
Preciso de quantos fiadores para alugar imóvel?
Precisa analisar o caso de que tipo de imóvel você está alugando mas a princípio apenas um fiador ou caução ou seguro fiança.
o corretor pode me processar por dessistir da venda ?
Ele pode te processar sim baseado na lei federal 6. 530 que rege a profissão dos corretores de imóveis onde diz que o corretor é responsável pela aproximação das partes E não pela conclusão do negócio O ideal seria sentar na mesa e fazer um acordo ou talvez analisar o porquê que não foi concluído ainda e fazer uma força-tarefa para concluir a situação.
Qual é o prazo máximo de um contrato de aluguel?
Precisa se enquadrar nas normativas, valor do imóvel, valor da renda não podem ultrapassar o teto.
Para que funciona o sistema tabela price?
É uma opção de tabela de juros que usa juros compostos, que amortiza as parcelas em valores iguais.
Posso vender um imóvel sem regularizar matrícula?
A matrícula é um documento essencial para a venda de um imóvel, agora precisa especificar que tipo de regularização você precisa.
Vendi imóvel com o financiamento caixa, não recebi o valor pela caixa ainda, é normal isso acontecer?
O comprador recebe o primeiro boleto automaticamente após a assinatura do contrato com a Caixa, o que o corre é que esses contratos assinados na Caixa devem ser levados ao cartório de imóveis para registrar e após registrados uma via tem que ser entregue na agência para que o seu dinheiro seja liberado, esse procedimento foi feito? Se sim, você deve procurar a agência onde foi feito o financiamento pra verificar o porque o crédito não aconteceu, pode ser algum erro de digitação no número da sua conta.
Renovação de contrato precisa de fiador?
Sim, o contrato precisa ter uma garantia seja fiador, depósito ou seguro.
Aluguel atrasado pode ser despejado?
Pode sim, desde que haja a ação de despejo.
Quais os passos para financiar uma casa nova?
A documentação do imóvel tem que estar regularizada, a partir daí é só dar entrada no financiamento no seu banco de preferência.
dúvidas sobre vender um imóvel financiado
Quando o imóvel está financiado é aplicado o Interveniente Quitante onde o banco quita o seu financiamento e faz um novo em nome do comprador.
O consórcio de apartamento é mais barato?
ConsÓrcio é mais barato porque não aplica os mesmos juros de um financiamento comum, independente de ser apartamento ou outro bem.
O que posso fazer para conseguir financiar um apartamento com restrição no CPF?
Não tem como, para financiar você precisa estar com o nome limpo.
Como fazer para saber o número da matrícula do imóvel pelo endereço?
Pelo site da Arisp vc pede uma matrícula atualizada informando o endereço do imóvel.
Como tirar usufruto do imóvel?
AtravÉs do cartório de notas você faz o cancelamento do usufruto.
Financiar apartamento e alugar
Pode sim.
Posso financiar dois imóveis?
Pode financiar pelo sistema SBPE desde que sua renda comporte as parcelas.
Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários