Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

602 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 70 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 602 respostas em nosso fórum.

Qual os melhores juros bancários para fazer hipoteca?

Essa questão dependerá do relacionamento que você tem com seu banco. Para saber essa informação, procure seu gerente para simular a taxa de juros que lhe é oferecida, você também pode procurar outros bancos e consultar as taxas segundo o seu score.

Penhora imóvel contrato de compra e venda não averbado?

Não é possível penhorar um imóvel que não tenha a sua documentação regularizada.

Como funciona 1 mês de depósito de aluguel?

Se paga 1 aluguel antecipado, antes de começas a utilizar o imóvel.

Quanto custa fazer um inventário de um imóvel?

É preciso verificar no cartório de notas, pois o valor irá depender de vários fatores.

Como eu posso fazer para calcular multa de rescisão de aluguel?

Precisa verificar qual a multa que foi acordada no contrato. O mais praticado no mercado é o valor de 3 aluguéis. A multa é proporcional, então você pega o valor de 3 aluguéis e divide pela quantidade de meses da locação, no geral são 30 meses, e multiplica pela quantidade de meses que faltam para acabar o contrato.

Para que serve o ITCMD?

O ITCMD é o imposto sobre transmissão causa mortis e doação, toda vez que é feita uma dessas transações, é necessário pagar esse imposto.

Qual é o valor de uma certidão negativa de débitos de IPTU?

Em São Paulo ela é gratuita. É só entrar no site da prefeitura, colocar o número de contribuinte e ela sai na mesma hora.

Posso alugar um imóvel residencial para uso comercial?

Não. O motivo da utilização do imóvel deve constar no contrato, inclusive o ramo de negócio que será trabalhado, em caso comercial. Se você aluga um imóvel para um fim e usa para outro é um motivo para rescisão.

Qual tamanho bom para apartamento?

Um tamanho bom pode variar bastante, isso depende de quantas pessoas irão morar no apartamento e quais são suas necessidades. Antes, é recomendado decidir quantos dormitórios são necessários e qual o estilo de vida dos moradores para depois buscar uma metragem específica.

Quanto meu inquilino tem que me pagar?

Isso dependerá do contrato e o que foi estabelecido nele, pois precisa verificar o valor da multa, dos juros e se existe alguma clausula com tolerância de dias.

Quero vender um imóvel em inventario

Pode vender através de um compromisso de compra e venda registrado em cartório, passando a posse definitiva ao término do inventário. Precisa ser visto de que forma está sendo feito o inventário, se envolve discussões judiciais ou menores o prazo é mais longo, quando o inventário não tem essas características é rápido e pode ser feito direto no cartório de notas.

Qual o horário que pode fazer barulho?

Segundo a Lei do Silêncio, em períodos das 7h as 20h é permitido barulhos até 55 decibéis e das 20h as 7h até 50 decibéis e em domingos e feriados até as 9h, em áreas residenciais. Porém cada condomínio pode estabelecer regras de acordo com o seu regime interno.

Como encontrar o número da matrícula do imóvel?

Entre no site "registradores", busque pelo campo "certidão digital", haverá uma opção de buscar pelo endereço. Irá chegar a 2° via da matrícula onde consta o número de matrícula do imóvel. Também pode ir pessoalmente ao cartório e retirar lá pelo endereço.

Como descobrir o dono do imóvel pelo endereço?

Pode ser feito a solicitação da matrícula atualizada no site "Registradores" no campo: certidão digital. A matrícula sai no prazo de 3 a 6 horas e têm validade jurídica.

O aluguel venceu há 4 meses. Posso aplicar reajuste?

O reajuste é aplicado anualmente. Se o reajuste já foi feito dentro dos últimos 12 meses é necessário aguardar para não reajustar mais de uma vez em um ano.

É um bom momento para venda de imóveis?

Sim. É um bom momento pois o mercado está aquecido, as taxas de juros estão baixas, o que torna um atrativo para os compradores e quanto mais compradores melhor as condições de mercado.

Quanto vou gastar com documentação de imóvel?

A taxa de ITBI é calculada sobre o valor venal do imóvel ou valor da venda, isso dependerá de qual for o maior valor, e em Santo André o ITBI é de 2%. O valor da escritura depende do cartório e o registro tem 50% de desconto por ser primeiro imóvel. Já o valor das certidões dependerá de quais certidões foram acordadas a serem tiradas durante o processo. É possível fazer uma simulação no site do cartório com as informações mais exatas.

Como calcular a renda para financiamento imobiliário?

A prestação não pode passar 30% do valor da sua renda e uma boa forma de saber com mais exatidão é usar os simuladores que os bancos oferecem em seus sites ou procurar um correspondente bancário.

Certidão negativa de ônus reais e ações reipercussorias onde tirar?

No cartório de imóveis onde o imóvel esta registrado.

Como faço para ser correspondente imobiliário?

Para ser correspondente bancário é necessário entrar em contato com a agencia bancária.

Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios