Daniel Tombesi

Daniel Tombesi

64 Respostas

Agradecimentos: 2.159 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (8%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.tombesirs.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Tombesi está entre os TOP 1.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.

Como faço para descobrir o número do IPTU do meu imóvel?

Dependendo do município, você pode entrar no site e fazer busca por endereço ou ir na prefeitura com o endereço completo, você obtém a informação.

Qual é a forma mais rápida para vender uma chácara?

Fazer anúncios junto a corretores ou imobiliárias locais. Também fazer uma campanha em redes sociais (Face e Insta) e mídias também funciona.

Como funciona usufruto de imóvel novo?

É uma das modalidades quando uma pessoa deseja passar algum bem ainda em vida para outra pessoa. Esta pessoa pode fazer através de doação ainda em vida ou através de um testamento.

Como faço para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?

Muitas vezes você consegue através de uma simples consulta no site da prefeitura ou ligando para o órgão da secretaria da fazenda municipal.

Inscrição imobiliária, como conseguir?

Cada municipio tem um sistema para disponibilizar esta informação, mas normalmente no carnê do iptu tem este dado.

Qual a diferença entre carta fiança e seguro de garantia?

A diferença é que na carta de fiança bancária, o banco entra como fiador, enquanto no seguro de garantia, a seguradora cumpre este papel, através de garantia estipulada na apólice.

Como faço para calcular imóvel?

Precisa fazer uma avaliação técnica, e verificar qual o melhor método para isto. Normalmente é realizada através do método comparativo direto no mercado.

Como o INCC influencia no aluguel?

O INCC é o índice que as construtoras utilizam para reajustar o saldo devedor do imóvel. Normalmente quando se compra o imóvel.

Imobiliária cobra taxa de vistoria?

A imobiliária pode cobrar uma taxa de vistoria. O proprietário/locador precisa acertar esta cobrança com a imobiliária, não o locatário.

Qual o preço da multa contratual de locação?

Normalmente estipulada em 10% sobre o total, corresponde a 3 vezes o aluguel.

Qual a diferença entre indicação fiscal e inscrição imobiliária?

Indicação Fiscal indica o setor e quadra onde o imóvel se localiza, bem como o número de lote. Já a inscrição imobiliária é o número do cadastro técnico fiscal do lote.

Quantos dias eu tenho pra sair? Tenho que pagar os dias?

Precisa verificar o período de referência do aluguel que se paga no vencimento, o próximo periodo seria proporcional a posse do imóvel até a entrega efetiva das chaves a proprietária.

O inventário supre a necessidade do RGI?

Deve esperar o inventário ser concluído e averbar o mesmo no Cartório de Registro de Imóveis.

Como posso conseguir uma procuração de venda?

Em qualquer Cartório ou Tabelionato de Notas.

Como posso comprar casa à vista?

Precisa encaminhar a escritura em um Tabelionato de Notas solicitando todas as certidões possíveis para ter segurança no negócio e na data da assinatura da escritura pública efetuar o pagamento através de transferência bancária.

Qual valor comum de multa por desistência de contrato?

A multa por desistência do contrato que já foi assinado é permitido por lei, desde que não ultrapasse 10% do valor, e esteja estabelecido em cláusula específica no contrato.

As doações de imóveis tem ITBI?

Doações e heranças não incidem ITBI.

Como calcular ITBI e escritura do imóvel?

O ITBI é um imposto municipal. Você precisa saber qual a alíquota que município cobra e aplicar sobre o valor que foi vendido. Já o custo do cartório fica em até 1% do valor da venda. Mas este valor é tabelado e tem mais os custos com documentos e certidões que o cartório providencia também.

O proprietário pediu o imóvel e quer que eu saia no mesmo dia

Não funciona assim. Precisa dar um prazo de pelo menos 30 dias. Está na lei do inquilinato.

Qual valor a ser pago pelo registro do imóvel?

Você precisa levar a sentença final do juiz para ser averbada no cartório e verificar com o mesmo quanto vai ser o custo deste procedimento.

Envie uma mensagem para Daniel Tombesi

9101 daniel-tombesi