Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Daniel Eraldo Araújo dos Santos

321 Respostas

Agradecimentos: 9.500 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (8%)

Participante desde: 04/2021

Site: danieleraldo.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Eraldo Araújo dos Santos é Corretor com formação em Em formação direito, está entre os TOP 60 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 321 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Meireles, Aldeota e Beira Mar , e já trabalhou em empresas como: Lopes, Madre, Reali e Mcx.

Qual o valor isento para venda de imóvel?

Isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel atualmente a Receita Federal também cinzenta do e r o contribuinte que vende seu único imóvel no valor igual ou inferior a 440.000 se não tiver vendido outra unidade nos últimos 5 anos

Qual o valor do habite-se em RR?

Na maior parte das cidades o valor do habits é determinado por metro quadrado ou seja quanto maior a construção maior taxa no caso de uma obra particular o proprietário do imóvel é o responsável pelo pagamento de todas as taxas de emissão do habite-se

Posso reaver o caução no caso de saída do imóvel?

A devolução da caução não tem prazo determinado por lei entretanto valor deve ser restituído logo após a chegada do imóvel e a certificação de débitos quando o locatário deixar o imóvel o processo deve ocorrer no menor tempo possível

Pode divide as contas se não esta no contrato?

Para que você possa dividir o imóvel com alguém sem que isso se confunda com a sublocação não deixe nenhum morador de fora do contrato coloque todos como titulares da vocação pois assim todos terão oficialmente todas as responsabilidades compartilhadas e você não correrá risco de sofrer multa ou despejo.

Como funciona financiar de sala comercial pela imobiliária?

Sim o banco financia seu irmão comercial seja você pessoa física ou jurídica

Comprar imóvel com FGTS?

O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar um imóvel deve solicitar o saque ao agente financeiro que comunicar a caixa assim que autorizado o dinheiro entrará direto na conta do vendedor Ou seja é repassada diretamente para o vendedor e não cai na conta do trabalhador

Posso perder o valor que já paguei a construtora?

Saiba que é possível desistir de imóvel e pedir a devolução do que foi investido ter o dinheiro de volta no entanto não é fácil já que o comprador é barrado por uma cláusula contratual que retém boa parte do valor investido que se chama cláusula de distrato que hoje o comprador,. Pode perder até 50% do valor dado.

Como pode ser feito o financiamento do Minha Casa Minha Vida?

É preciso ir até uma agência da Caixa ou correspondente caixa aqui para entregar documentação necessária se a proposta for aprovada o cadastro é válidado e é feita a assinatura do contrato de financiamento utilize o simulador Vivaz e aproveite todas as vantagens do financiamento Caixa.

Posso rescindir um contrato de aluguel sem danos financeiro?

O cancelamento com multa acontece sempre do locatário encerra o contrato antes do prazo estipulado e aceito pelos envolvidos o valor a ser pago estará estabelecido em contrato e deve ser calculado de forma proporcional Considerando o prazo restante de aluguel

Como anunciar a venda de imóvel?

Hoje em dia tudo em torno de mídias sociais então o melhor trabalho a ser feito seria patrocinados no Facebook Instagram Google ADS Fora as plataformas padrões que no caso Viva Real, OLX, imovelweb, Imovel Guide entre outras.

Como colocar o imóvel no meu nome?

O mais recomendado é fazer a escritura e registrada no cartório de registro de imóveis logo em seguida visto que comprova que você é o verdadeiro dono do bem lembre-se que mesmo com contrato de compra e venda é somente na escritura que você irá garantir legalmente que o imóvel pertence a você

Como vender imóvel doado?

Só meus filhos poderão vender o bem gravado com usufruto em seu nome o adquirente terá que respeitar seu direito se você pretende vender um imóvel sem usufruto você poderá ser de luar de crente para o valor que você estipular usufruto tem valor econômico normalmente ele é correspondente a 1/3 do valor do bem

Como saber o código de um imóvel no Incra?

O código do imóvel pode ser cadastrado no Incra Pode ser consultado presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do INCRA a pesquisa pode ser feita via internet por meio da consulta pública de imóveis rurais

Qual a burocracia para comprar um terreno?

Processo de compra e transferência de um lote envolve o encaminhamento de diversos documentos e o pagamento de algumas taxas tributos etc isso que ir ali encaminhada a melhor forma será o seu corretor Imobiliário

Posso desmembrar um terreno de 3 casas?

É possível desmembrar uma casa muito grande de modo a formar duas ou até três propriedades é uma prática que pode ser aplicada por exemplo para oferecer aos filhos aos pais uma propriedade particular no espaço mais privado

Como desistir do contrato e pegar o dinheiro de volta?

Há situações em que é possível devolver imóvel alugado sem ônus se o lugar não fabricado com problemas que comprometem a saúde a segurança do morador ele pode desistir do contrato E até receber indenização proprietário

Como faço para calcular o reajuste de aluguel?

Para fazer o cálculo reajuste de aluguel mais de aplicar o percentual do índice previsto no contrato com IGPM ou IPCA isso é feito transformando acúmulo de 12 meses do índice em números decimais em seguida multiplicado pelo valor atual do aluguel

Como funciona a compra de uma casa usada?

Quando uma pessoa comprou imóvel usado pode financiar o pagamento os financiamentos são realizados pelos bancos que pagam ao vendedor do imóvel aquantic Quem compra quer financiar a partir daí o comprador deve pagar o banco que quitou sua dívida

Como saber se estou inseto de IR?

Quem recebeu mais de r$ 28559 no ano anterior declaração nesse caso vocês não iriam se encaixar por 100 móvel de inventário

Quais as desvantagens do compromisso de compra e venda?

Ocorrências de fraudes e maneiras de burlar etapa de transferência de imóvel no problema bem comum ele pode ser desencadeada por diversos motivos pendências no processo de inventário dívidas com IPTU e condomínio entre outros

Envie uma mensagem para Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

3960 daniel-eraldo-araujo-dos-santos