Cristina

557 Respostas
Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 68 (12%)
Participante desde: 08/2021
Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.
Em quais bancos posso financiar meu próprio apartamento?
O cliente escolhe o banco com a melhor taxa de juros. No entanto se for pelo Plano Minha Casa Minha Vida, quase 100% será pela Caixa Economica Federal.
Como tirar declaração de Imposto de Renda pela internet?
No próprio site da Receita Federal existe como declarar diretamente pelo site.
Quem pode fazer contrato de aluguel?
Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos que não restrição no nome e apresentar capacidade financeira.
Ajuste de aluguel qual o índice?
Geralmente IGMP ou IPCA, depende do contrato.
O que fazer para comprar um imóvel em nome do meu filho?
Ele apresentar a renda dele, não ter restrição. E ter idade a partir de dezoito anos.
Vendi um imóvel financiado como declarar?
Na declaração deve constar os valores pagos até a data da venda.
O que fazer para passar um imóvel para outra pessoa?
Se estiver quitado basta se dirigir ao cartorio e transferir a propriedade, desde que tenha pago todas as taxas inerentes ao processo Se não estiver quitado, deverá acionar o banco do financiamento e o comprador faz um novo financiamento para dar continuidade ao mesmo até a quitação.
Desconto no ITBI para primeiro imóvel?
HÁ um desconto nas taxas de cartório e ITBI para o primeiro imóvel.
Como tirar um filho da herança?
Seria através de um processo deserdando o filho através de um advogado.
Como fazer acordo com o IPTU atrasado?
Deve se dirigir a Prefeitura e solicitar uma negociação para os valores atrasados.
Como faço para comprar em um leilão de imóveis?
Precisa se cadastrar e manter contato com o leiloeiro em questão.
Posso transferir um imóvel financiado pela caixa?
Desde que a Caixa autorize, e que o novo comprador ele esteja dentro dos parâmetros exigidos pela CEF.
Quais as diferenças entre matrícula e escritura de imóvel?
Enquanto a escritura de um imóvel oficializa sua propriedade, a matricula. Confere publicidade. À propriedade. Documento que. Dá direito á propriedade. É a escritura. De compra e venda. Emitida pelo cartório local.
É permitido ter escrituras diferentes do imóvel e da vaga?
Sim desde que seja demarcada e na sua origem houve escritura separada.
Quantas prestações posso atrasar no financiamento habitacional?
O ideal seria três prestações, e que não ultrapasse 91 dias.
Como posso comprar imóvel sendo pessoa jurídica?
O banco irá solicitar uma série de documentos da empresa. Para aferir o financiamento e a saúde financeira. Da empresa para liberar ou não financiamento.
Pode um inquilino ser síndico?
Sim sem problema nenhum.
O que o inquilino deve pagar está no contrato?
O ideal é que todas as despesas estejam discriminadas no contrato de aluguel, para que não haja dúvidas futuras.
Como achar o cadastro do imóvel?
Deve verificar o carnê do IPTU. Me acessar a. Consulta comercial. Do site da prefeitura. Da cidade onde mora.
Como fazer para financiar terreno sendo comerciante?
Um comerciante deve apresentar os 6 ultimos extratos bancários juntamente com o a declaração de imposto de renda para comprovação de renda é se dirigir a uma instituição financiara para aprovação do financiamento.
Envie uma mensagem para CRISTINA