costa junior

Costa Junior

77 Respostas

Agradecimentos: 468 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (13%)

Participante desde: 11/2022

Site: https://natalrnimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Costa Junior está entre os TOP 100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 77 respostas em nosso fórum.

Qual é o valor do ITBI em Rio de Janeiro?

O ITBI (IMPOSTO DE TRANSMISSÃO DE BENS IMÓVEIS) é um imposto municipal ou seja cada município pode definir sua própria alíquota no caso do Rio de janeiro alíquota atual do ITBI é de 2,5% sobre o valor venal do imóvel o valor da transação O que for maior. O valor venal é definido pela prefeitura do Rio de janeiro com a base em critérios como localização tamanho padrão de acabamento e outros fatores e pode ser consultado na secretaria municipal de fazenda ou no site oficial do órgão vale lembrar que o valor venal é diferente do valor de mercado que pode ser maior ou menor dependendo da oferta e demanda pelo imóvel. Além disso é importante ressaltar que o ITBI é de responsabilidade do comprador do imóvel e deve ser pago antes da transferência da propriedade através de um documento de arrecadação municipal DAM emitido pela prefeitura do Rio de janeiro.

O que é a cnae imobiliária?

A CNAE (classificação nacional de atividades econômicas) é uma classificação padronizada de códigos que identificam as atividades econômicas de empresa e empreendedores individuais no Brasil. A CNAE imobiliária é uma das classificações da cnae engloba as atividades relacionadas à administração e gestão de imóveis bem como compra e venda locação e construção de imóveis. Entre as atividades incluídas na cnae imobiliária estão: Compra venda e aluguel de imóveis. Administração e gestão de imóveis. Incorporação e construção de imóveis. Serviços de corretagem imobiliária. Avaliação de imóveis. Serviços de consultoria em negócios imobiliários. A CNAE imobiliária é utilizada para o fim de registro e controle de empresas do setor imobiliário permitindo que os órgãos públicos possam monitorar e regulamentar as atividades do setor além de permitir que os empreendedores possam registrar suas empresas a escolher o enquadramento tributário mais adequado às suas atividades .

Como comprar imóvel pelo Banco do Brasil?

Para comprar imóvel pelo banco do Brasil siga os seguintes passos: 1, avalio imóvel escolha um imóvel que deseja comprar e verifique se ele atende às suas necessidades de orçamento 2, faça uma simulação de crédito para saber se você tem condições de financiar o imóvel desejado faça uma simulação de crédito do site do Brasil banco do Brasil ou compareça em uma agência do Brasil do banco. 3, documentação providencia a documentação necessária como RG CPF comprovante de renda comprovante de residência e extrato bancário. 4, avaliação do imóvel após aprovação da simulação o banco do Brasil fará uma avaliação do imóvel para verificar o seu valor de mercado. 5, assinatura do contrato seu imóvel for aprovado você deverá assinar o contrato de financiamento com o banco do Brasil. 6, registro do imóvel após a assinatura do contrato é necessário fazer o registro do imóvel em cartório. É importante lembrar que o processo de compra de um imóvel pelo banco do Brasil pode variar de acordo com a região e com as políticas do banco por isso é fundamental que você entre em contato com uma agência do banco do Brasil para obter informações mais precisas e atualizadas.

Matrícula do imóvel onde consultar?

No cartório do ofício de notas.

Comissão do corretor de imóveis quem paga?

Às vezes você tem que colocar segurança no cliente, porque alguns pensam que quem paga a comissão é eles mas a comissão é paga pelo proprietário do imóvel que você está negociando.

Quem tem direito à isenção do IPTU SP?

Não sei dar essa resposta no momento.

Quem tem direito à isenção do IPTU SP?

Não sei dar essa resposta no momento.

Como eu posso faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?

No cartório fazenda escritura particular e já transferindo para o nome do destinatário ⁰.

Qual é o valor do ITBI em Belo Horizonte?

Vai de estado para estado.

Qual é o valor do ITBI em Belo Horizonte?

Vai de estado para estado.

Como fazer calculo de rescisão de aluguel?

Todo o aluguel quem vai alugar o inquilino ele entra com duas bases de negociação que é o valor do aluguel para passar para o proprietário assim o corretor é pago.

Posso pedir isenção para tirar documentos de imóvel?

Você procura um cartorio de sua cidade e pede um tabelião. ele resolve tudo para vc, sem nenhuma dor de cabeça.

Como passar imóvel para o meu nome?

Tem que fazer um inventario, primeiro de tudo, caso vc tenha irmão...

Envie uma mensagem para costa junior

24330 costa-junior