Corretor Geraldo Sidou

Corretor Geraldo Sidou

201 Respostas

Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 35 (17%)

Participante desde: 03/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretor Geraldo Sidou está entre os TOP 70 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 69 artigos publicados e mais 201 respostas em nosso fórum.

Qual a multa de quebra de contrato imobiliário?

O percentual de multa cobrado em caso de quebra de um contrato imobiliário pode variar dependendo das cláusulas específicas estipuladas no contrato. Não há um percentual fixo estabelecido por lei em para todos os casos. Em contratos de aluguel, por exemplo, é comum que o percentual de multa por quebra de contrato seja estabelecido em torno de 10% a 30% do valor do aluguel. No entanto, esses valores podem variar dependendo da legislação local e das negociações entre o locador e o locatário.

Quem é responsável por receber o laudêmio?

O Laudêmio é uma taxa de transferência de um domínio útil para um domínio direto. Em casos em que a área está em área de marinha. É uma taxa cobrada pelo Governo Federal.

O apartamento que aluguei aumentou o condomínio.

Não, no Contrato de Locação estipula-se que o Inquilino deverá pagar a taxa de condomínio, Iptu, Luz. No entanto, se o aumento for em decorrência de um rateio para pintura do prédio, por exemplo, esse valor deverá ser pago pelo proprietário.

Como utilizar FGTS para pagar financiamento?

Sim, normalmente é utilizado para amortizar o financiamento. Dependendo do montante, pode em alguns casos, até quitar o valor do financiamento.

Consórcio imobiliário é um bom investimento?

Sem dúvida nenhuma. No Consórcio, a correção é apenas anual e não há juros. Para quem não tem tanta pressa em adquirir o bem, o consórcio é uma excelente opção. E se você tiver uma reserva para dar um lance, pode ser contemplado logo.

Como posso simular a antecipação das parcelas?

Na maioria dos sites dos bancos você pode fazer simulações. Mas, sugiro que procure a agência em que você fez o financiamento e peça ajuda para fazer essa simulação.

Qual documento comprova a propriedade de um imóvel?

A Escritura, junto com Certidões de Matrícula atualizadas.

É possível financiar 100% de um imóvel pela caixa?

Sim, existe a possibilidade de se financiar 100 % do valor de venda na CEF, pelo recurso SPBE, sem necessidade de entrada, com até 35 anos para pagar.

As manutenções do imóvel é de responsabilidade do locador?

Sim, o Locador deve estregar o imóvel nas mesmas condições que recebeu. Na entrega do imóvel recomenda-se fazer um Laudo de Vistoria onde as partes checam cada item como parte hidráulica, pintura, parte elétrica e estado dos móveis (se houver).

Como financiar minha casa pelo minha casa minha vida?

Acesse o site da Caixa, preencha o formulário de dados iniciais e seguir as orientações do Simulador de Financiamentos. As inscrições já estão abertas.

Qual o banco tem a menor taxa de juros para financiamento?

Atualmente a Caixa é quem oferece as menores taxas de juros para financiamento imobiliário. As taxas são 9, 79 %. + TR. Para clientes com débito automático da parcela, salário na conta corrente e mais um produto da instituição. * Na hora da contratação, se vc optar por esse pacote, o juro é menor.

Como sei se o imóvel que comprei tem dono ou é irregular?

Na verdade esses cuidado tem que ser tomando antes da compra. Peça para ver a documentação do imóvel e exija uma certidão atualizada. Ou o número da matrícula. De posse desta informação procure um Cartório de Notas e solicite a certidão.

Posso atrasar o aluguel por 35 dias?

Atrasar o aluguel por 35 dias pode ter consequências legais e financeiras O ideal é tentar negociar com o locador e manter uma comunicação aberta.

Construtora pode tomar meu imóvel por não pagar?

Sim, uma construtora pode tomar seu imóvel em caso de inadimplência, mas isso geralmente ocorre através de um processo judicial e depende de algumas condições.

Averbação cpc o que significa?

A Averbação no contexto do Código Civil (CPC) refere-se ao ato de registrar uma alteração ou atualização em um registro público Esse procedimento é importante para que as informações sobre um imóvel ou uma situação jurídica estejam sempre atualizados e corretos.

Comprei em 1982 em cruzados qual o valor de compra devo colocar?

Para calcular o valor de compra em cruzados de 1982, você precisará considerar a inflação e a conversão para a moeda atual. Os cruzados foram substituídos pelo Cruzeiro em 1986 e posteriormente Real, em 1994. Uma maneira simples de obter uma estimativa é usar um conversor de valores históricos ou um índice de preços Você pode procurar por um índice de preços ao consumidor (IPC) que cubra o período e calcular o valor ajustado pela inflação.

Como saber a matrícula da minha conta de água?

Para saber a matrícula da sua conta de água, você pode verificar diretamente na conta, acessar o site ou aplicativo da concessionária, ligara para o atendimento ao cliente ou visitar pessoalmente uma agência. Certifique-se de ter os dados necessários em mãos para facilitar o processo.

Posso quebrar o contrato depois de ter alugado um imóvel?

É possível quebrar um contrato de aluguel, mas é essencial seguir os procedimentos corretos e estar ciente das consequências que isso pode acarretar, como multas ou a perda de depósitos. Sempre que possível, negocie a rescisão com o Locador e verifique as cláusulas do contrato para garantir que você está agindo de acordo com a lei.

O que fazer quando o dono pede a casa antes do prazo ser vencido?

Se o dono da casa solicitar a desocupação antes do prazo do contrato, é fundamental verificar as cláusulas do contrato, formalizar a comunicação e avaliar as condições do pedido. Negociar um prazo para desocupação pode ser uma solução viável. Se necessário, busque assistência jurídica para proteger seus direitos e esclarecer as opções disponíveis.

Quanto tempo pode ser feita a vistoria de saída pela advertência?

A Vistoria de saída pode ser realizada assim que o imóvel for desocupado e as chaves entregues. O tempo para realizar a vistoria, após uma advertência dependerá do acordo entre as partes e das cláusulas do contrato de locação, mas geralmente no momento da desocupação ou dentro de alguns dias após.

Envie uma mensagem para Corretor Geraldo Sidou

37889 corretor-geraldo-sidou