Coriolano Fernandes

207 Respostas
Agradecimentos: 7.821 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (13%)
Participante desde: 07/2021
Site: www.trovu.imb.br
Coriolano Fernandes é Corretor/Proprietário com formação em Contabilidade e mba gestão imobiliária , está entre os TOP 40 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 207 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Bairros Litorâneos Da Região De João Pessoa E Cabedelo, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Construtora Exata, Construtora Tropical, Construtora Oceania e Teixeira De Carvalho.
É melhor comprar um apartamento ou alugar?
Alugar ou comprar vai depender do seu propósito caso você só vai ficar temporariamente na cidade onde você atualmente mora o Trabalha ou se você tem pretensões de morar em outra cidade aí é onde você vai fazer a sua avaliação se alugar ou comprar é a melhor escolha
Como eu posso fazer para alugar seu imóvel para um banco?
Para você alugar um imóvel para o banco ele vai seguir o mesmo rito normal de locação entretanto com algumas características que geralmente são muito específicas por exemplo o prazo de locação muita das vezes ocorrem por mais de 25 anos
Quanto fica um consórcio de 90 mil?
Sugiro que busca informação a respeito do valor para um consórcio de r$ 90000 junto a uma agência que vende consórcio pode ser junto à Caixa Econômica também
Onde fica a matrícula do imóvel no IPTU?
Geralmente no Boleto específico do IPTU tem essa informação
Como o score é calculado?
O score é calculado mediante a dados de movimentação financeira caso você pague suas contas em dia caso você tenha histórico financeiro positivo o seu score geralmente vai ser alto perto de 100%
Como saber se a imobiliária é confiável?
Procure saber se ela tem alguma reclamação nos órgãos competentes da sociedade tipo Procon ou qual avaliação que os antigos clientes ou atuais clientes tiveram dessa Imobiliária veja também o tempo de atuação da imobiliária bem como a idoneidade dos proprietários
Fiador de imóvel pode ser de outro estado?
O fiador legalmente tem que ser do mesmo município até mesmo do mesmo estado onde ele vai fazer a fiança
ImobiliÁria pode cobrar taxa de boleto?
Não é prática usual entretanto cada Imobiliária tem a sua forma de trabalho pode ser que ela cobre.
Quais certidões emitir para alugar um imóvel?
Para alugar o imóvel não é obrigatório a emissão de nenhuma certidão
Qual o melhor site de anúncios grátis de imóveis?
O melhor site para anúncios gratuitos de imóveis é o imóvelguide.
Se eu reprovar na prova do CRECI eu tenho que pagar de novo?
Caso você seja reprovado você precisa pagar novamente a taxa para fazer a prova
CRM Imobiliário, qual o melhor?
O melhor CRM imobiliário atualmente que é o que eu uso é o ingaia
Escritura de imóvel como tirar?
A escritura do imóvel você pode retirar junto ao cartório da região onde o imóvel.
Como é um condomínio fechado?
O condomínio fechado geralmente é caracterizado por casas da mesma arquitetura e mesma planta colocadas em um terreno onde os limites são feitos por muro.
Quanto tempo demora para uma escritura de imóvel fica pronta?
Em média demora e cerca de uma semana
Como fazer garantia de locação?
Recomenda-se como garantia fazer o seguro locatício
Quais são as melhores estratégias para alugar um apartamento?
Para alugar bem seu imóvel Procure um corretor da sua região especializada em locação
Qual é o valor de uma escritura de casa?
Geralmente a escritura corresponde a 1% do valor venal
Quanto preciso guardar para comprar um apartamento?
Depende, se for comprar a vista, tem que guardar o valor total do imóvel, se for financiar tem que fazer uma simulação e guardar o valor equivalente à diferença que não financia do imóvel desejado.
Custo para registrar um imóvel
Em torno de 1% do valor venal.
Envie uma mensagem para Coriolano Fernandes