Cleide Aparecida Ferreira
58 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 11/2023
Cleide Aparecida Ferreira está entre os TOP 2.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 58 respostas em nosso fórum.
Como calcular a área de um terreno?
Basta multiplicar lado e comprimento para retângulos ou lado x lado para quadrados.
Que documentos preciso para comprar um apartamento na planta?
O documento de compra e venda do imóvel, rg ou cnh, extrato do FGTS, comprovante de estado civil, declaração de IR, comprovante de residência, comprovante de renda.
Como achar IPTU de um imóvel?
Basta entrar no link da prefeitura e buscar por 2 via de IPTU ou ir até a prefeitura.
Contrato de gaveta como regularizar?
Precisa ir ate o cartório comprador e vendedor e fazer a escritura publica.
Imóvel financiado pela caixa pode ser usucapido?
ImÓvel financiado não esta sujeito á usucapião.
É possível fazer portabilidade de financiamento imobiliário?
Sim é possível.
Como ser um bom zelador de condomínio?
Um zelador deve ser ético, educado, prestativo, discreto, cumprir as normas, ser gentil, atender os membros do condomínio.
Qual a taxa de financiamento do Bradesco?
Taxa Bradesco (10, 49% até 11, 49) +TR.
Apartamento fechado a treze anos e o síndico nega dar o contato do dono, o que posso fazer?
O sindico deve satisfação para o dono do imóvel e se o dono não autorizou a passar o contato ele deve não passar o contato pois com certeza dono não autorizou.
Eu posso vender apartamento com nome sujo?
Não pode, precisa regularizar, assim como quem compra tem que estar com nome regularizado, quem vende também.
Após a morte qual o prazo para abertura do inventário?
O prazo para inicio do inventario é de 60 dias após ao data de falecimento do proprietário - caso o inventario não seja aberto neste prazo, uma multa de 10% a 20% pode incidir sobre os bens.
Como saber se o imóvel e terreno de marinha?
Os terrenos de marinha são áreas que ficam na distancia de 33metros da linha imaginaria da media da maré do ano de 1831 quando foram criados. AlÉm dessas áreas, também são considerados terrenos de marinha lotes em margens de rios e lagoas, onde há influencia de marés.
Qual o tempo máximo para fazer um inventário?
O inventario deve ser solicitado no prazo de 60 dias a partir do falecimento do titular do imóvel sob pena de multa na hora do pagamento do ITCMD. ( Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação ).
Como transformar habite-se residencial em comercial?
Para conseguir o proprietário do imóvel tem que comparecer a Prefeitura do município em que a propriedade esta localizada.
O que é uma certidão em um processo?
É um documento oficial sobre o objeto do processo e em que pé(fase do trâmite) ele está.
Menor pode ter imóvel?
Não, a idade mínima para financiar é 18 anos.
Cônjuge separado judicialmente tem direito à herança?
Não há direito sucessório entre casal separado de fato há mais de dois anos.
Onde posso financiar Minha Casa Minha Vida?
Na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
Posso usar o FGTS para comprar imóvel em outro estado?
Sim sem problemas se o imóvel fica em outro estado você pode utilizar o FGTS.
O que precisa para fazer o registro de um imóvel?
Precisa ter em mãos a escritura publica ou o contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de imóveis no qual o imóvel esta matriculado e então solicitar a troca de titularidade.
Envie uma mensagem para CLEIDE APARECIDA FERREIRA