Cláudio Alberto Nascimenti

Cláudio Alberto Nascimenti

99 Respostas

Agradecimentos: 320 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (4%)

Participante desde: 01/2023

Site: www.mirianimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cláudio Alberto Nascimenti é Corretor com formação em Bacharel em contabilidade e Técnico administrativo, está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Cidade De Peruíbe E Região,

De que método posso anunciar casa para venda?

Através de portais imobiliários, imobiliárias, redes sociais (facebook, instagram, twitter, entre outros).

Como eu faço para conseguir anunciar uma casa nova?

|Através de portais imobiliários, corretores de imóveis ou imobiliárias credenciados.

Como declarar ITBI no ir?

Quando se declara a aquisição de um imóvel, no valor informado deve constar todo os custo (vr do imóvel, itbi, e todos os outros gastos inerentes a compra do imóvel).

Qual a melhor maneira para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Acesse o site da prefeitura do município aonde se localiza o imóvel, informe o nº da inscrição municipal e solicite a 2ª via.

Qual é o preço para regularizar o IPTU atrasado?

Tem que se ir à prefeitura do município aonde se localiza o imóvel e solicitar os valores dos débitos. Normalmente algumas prefeituras realizam no início do ano o "Refis" que possibilitam regularizar com descontos e parcelamentos.

Quanto custa uma certidão negativa de débitos de IPTU?

A certidão é gratuita e válida por noventa dias. Caso tenha débitos, é necessário regularizar para obter.

Como funciona subsídio da caixa?

É um desconto que o banco oferece ao comprador, que visa oferecer parcelas que ele possa pagar.

Como descrever terreno na proposta de compra?

- Endereço completo - quadra e lote - medidas (frente e fundos) - confrontações com os lotes do lado direito, esquerdo e fundos - nº Inscrição municipal - nº matrícula.

Como saber se uma casa própria tem escritura?

Solicitar ao proprietário cópia da escritura, espelho do iptu e matrícula atualizada. Consulte sempre um Corretor de Imóveis credenciado.

Eu posso usar o FGTS no segundo imóvel?

Sim! Desde que o segundo imóvel não esteja localizado na mesma cidade do primeiro. E que o interessado não possua um financiamento ativo junto ao SFH.

Quais as etapas para transferir casa usada?

- certidão de casamento ou nascimento - matrícula do imóvel atualizada - IPTU - certidões negativas de ônus e ações - dctos pessoais das partes envolvidas - certidão negativa de débitos do município - certidão de cadastro do município - docto com valor e forma de pagamento. Da transação de compra e venda - custos envolvidos.

Quanto custa vender um imóvel?

Caso o proprietário optar em contratar um corretor de imóveis ou imobiliária. O custo é de: - Imóveis urbanos 6% sobre o valor da venda - Imóveis rurais 10% sobre o valor da venda.

Qual o melhor método de anunciar apartamento para alugar?

É procurar uma imobiliária credenciada junto ao CRECI, ou através de portais imobiliários.

Como calcular o itiv salvador?

Conforme consulta, o ITIV em Salvador é calculado sobre o valor pago pelo bem devidamente atualizado até a transcrição do título alienativo no cartório de imóveis precedentes do STJ.

Como descobrir número de quadra e matrícula de terreno?

Através do nº da inscrição municipal é possível!

Posso comprar um imóvel com certidão de doação?

Sim! Desde que não exista nenhuma cláusula que impeça a venda do mesmo.

Qual a forma mais prática de emitir o registro de imóveis?

Após ter a escritura lavrada no cartório de notas, solicitar junto ao cartório de registro de imóveis o registro da matrícula.

Como descobrir se tenho um imóvel em meu nome?

Comparecer ao cartório de registro de imóveis do seu município e solicitar uma busca.

Como expedir escritura de apartamento?

Ir ao cartório de notas ou tabelionato vendedor e comprador com todos os dctos pertinentes, certidões negativas, pgto ITBI e após a escritura se emitida, dar entrada junto ao cartório de registro de imóveis para que se proceda o registro da matrícula.

Envie uma mensagem para Cláudio Alberto Nascimenti

26140 claudio-alberto-nascimenti