CLÁUDIA BEATRIS GIASSON

Cláudia Beatris Giasson

134 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (35%)

Participante desde: 11/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cláudia Beatris Giasson está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 134 respostas em nosso fórum.

Como ser aprovado no financiamento habitacional da caixa?

Precisa preencher os requisitos, como comprovação de renda, a parcela do imóvel não pode ser superior a 30% da sua renda, precisa estar com o nome limpo, não ter a renda comprometida com outros financiamentos que ultrapassem os 30%, entre outros requisitos.

Posso comprar imóvel na planta com consórcio?

Não, pois para a liberação da carta de consórcio contemplada, é necessário que o imóvel já tenha a matrícula individualizada.

A imobiliária consta no contrato de compra e venda?

A imobiliária entra como intermediadora do contrato.

Como posso calcular a área de um terreno?

Se for um terreno regular, é só multiplicar a largura do terreno pelo seu comprimento.

Posso sacar meu FGTS para construção?

Pode ser usado tanto para construção, quanto pra reforma, de acordo com o projeto de lei PL 2. 550/2023.

Qual score é bom para financiamento imobiliário?

De 501 a 700 é um score bom, já de 701 a 1000 é considerado excelente.

Como é feita a compra de imóvel de lançamento?

Tem a fase de pré-lançamento, onde são feitas as "pastas", que nada mais é do que um cadastro, esses clientes com pasta são geralmente beneficiados com um valor de tabela diferenciado e tem a possibilidade de escolher a unidade que preferir (andar, insolação,. ). Após os atendimentos desses clientes, consideramos que os próximos 90 dias o empreendimento ainda está em lançamento, e o cliente ainda consegue comprar com um bom valor de m². Esses empreendimentos tem uma captação que varia de 25 a 40% até a entrega das chaves, e não tem muita burocracia, alguns incorporadores não solicitam nem comprovante de renda e nem SERASA.

É difícil aprovar um financiamento na caixa?

Se você estiver com bom score, nome limpo, sua renda não esteja comprometida, e a sua renda seja compatível com o valor do imóvel que deseja comprar, não é difícil conseguir aprovação.

Posso usar meu FGTS para comprar imóveis?

Sim, pode ser solicitado o uso do FGTS para aquisição de imóveis.

Tenho um apartamento financiar pela caixa posso financiar outro?

Pode, mas vai depender do valor da sua renda e a percentagem de comprometimento da mesma.

O que é preciso para ser um corretor de imóveis?

Precisa ter o ensino médio concluído, fazer o curso superior de transações imobiliárias ou curso técnico de TTI, e dar entrada no Creci como estagiário, isso pode ser feito 30 dias após o início do curso, e tem que estar associado a uma imobiliária.

Qual é a melhor taxa de financiamento de imóvel?

Atualmente a melhor taxa ainda é a da Caixa.

Uma proposta feita apenas verbalmente pode ser cancelada?

Sim, com certeza, a proposta não foi oficialmente feita e mesmo que tivesse sido feita física ou digitalmente, o comprador tem um prazo de 7 dias para desfazer o negócio.

Qual é o valor para averbação Termo de Quitação de imóvel?

Depende da região e do valor do imóvel, mas não costuma passar de 0, 1 a 0, 5% do valor do imóvel.

Quanto vou gastar na documentação de compra de uma casa?

Em média, o gasto fica em torno de 5% do valor total do imóvel.

Como saber se um imóvel tem dívida?

É preciso solicitar a matrícula atualizada no Cartório de Registro de Imóveis. Nesse documento, consta o histórico do imóvel, como dívidas de alienação, possível penhora, entre outros.

O que precisa para tirar a certidão de ônus reais?

Essa certidão é solicitada no Cartório de Registro de Imóveis em que o imóvel foi registrado, e a documentação necessária é o endereço, número de matrícula do imóvel e o pagamento da taxa de emissão do documento.

Quem paga ITBI na venda do imóvel?

Geralmente é paggo pelo comprador, a não ser que as partes tenham negociado de forma contrária.

Como fazer curso para corretor de imóveis?

Precisa ter o ensino médio completo e procurar uma instituição que forneça o curso técnico em transações imobiliárias (TTI).

Processo contra condomínio quem paga?

São os condôminos que arcam com essa despesa.

Envie uma mensagem para CLÁUDIA BEATRIS GIASSON

35266 claudia-beatris-giasson