Chayene

Chayene

29 Respostas

Agradecimentos: 1.012 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (7%)

Participante desde: 09/2021

Site: www.chayeneaguiar.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Chayene é Gestora Imobiliária com formação em Gestão em marketing, está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 29 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Zona Norte, Zona Leste, Zona Oeste e Zona Sul,

Vender imóvel alugado

Primeiramente o direito de escolha de compra será dos inquilinos, decreto de lei COFECI, caso eles não tenham interesse na compra poderá ser comercializado, o futuro proprietário passará a receber o aluguel até o término do contrato.

Posso quitar Minha Casa Minha Vida com FGTS?

Sim, precisa regularizar a situação cadastral do seu nome, não pode ter dividas ou restrições comprador e proprietário.

Quais são as etapas para regularização de imóvel?

Olá, sim está correto, planta, certidão no CRI, pago o ITBI vai seguir com a entrada número da matricula do seu imóvel.

Paguei o aluguel dia 8 de abril e vou sair da casa dia 08 de maio, como fica o pagamento?

Oi, se você fez no contrato a locação pagando antecipado para ultilização não deverá mais nada, se for dias corridos e pago a mensalidade após os 30 dias, sim te´ra o débito dos 30 dias.

Como preencher um contrato de locação?

Existem modelos prontos, porém cheque se nele existe as novas leis do inquilinato e se tudo se faz de acordo com o compromisso das partes.

Como consultar IPTU com o endereço?

Existe o site da prefeitura geosampa.prefeitura.sp.gov.br lá você consegue consultar o seu numero de iptu. Ou vá até a prefeitura local.

Financiamento imobiliário custos

Os custos do financiamento imobiliário envolve a vistoria do imóvel pela engenharia do banco, ITBI+REGISTRO+MATRÍCULA, somados cerca de 5% sobre o valor do imóvel.

Como declarar compra de imóvel na planta?

Não se declara. Somente quando entrar em financiamento.

Envie uma mensagem para Chayene

4128 chayene