Cesar Pinheiro de Araujo
64 Respostas
Agradecimentos: 369 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (19%)
Participante desde: 04/2023
Site: www.elo3imoveis.com.br
Cesar Pinheiro de Araujo está entre os TOP 2.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.
Como financiar um imóvel com o nome sujo?
Faça um Consórcio, vai pagando ele e limpando seu nome até a contemplação. Financiamento mesmo nenhum banco faz com nome restrito.
Para que serve número de contribuinte?
Para consultar os impostos municipais como IPTU, Taxa de lixo, etc..
O que é o seguro fiança locatícia?
O seguro que paga o Dono do imóvel se o locador não pagar.
Quais são documentos preciso para simular um financiamento?
2 últimos contracheques, valor do FGTS, cpf e data de nascimento.
Quanto tempo pode demorar a assinatura com a caixa nesse caso ?
Boa noite, o prazo pode variar bastante pois é um processo composto por várias etapas: 1. Aprovação do crédito, 2. Engenharia do imóvel, 3. Débito do FGTS, 4. Conformidade, então tudo isso influencia no prazo.
Como tirar certidões de valor venal?
Essa certidão é solicitada na Prefeitura aonde o imóvel se localiza. Geralmente é emitida pela Secretaria de Fazenda.
Meu imóvel foi comprado por 78 mil quanto vou pagar de IPTU.
O IPTU é calculado pela Prefeitura do município aonde se localiza o imóvel, e tem como base o valor venal.
Como fazer para comprar imóvel em leilão da caixa?
Você pode acessar o site da caixa aonde constam todos os imóveis disponíveis. Nas modalidades de Venda direta e Venda online direta você tem direito a um Corretor para fazer a assessoria Gratuita paga pela Caixa.
Como faço para saber o valor venal do imóvel?
Você pode consultar essa informação no Espelho do IPTU ou caso não tenha, é só ir na Prefeitura e solicitar uma certidão de valor venal.
Quais impostos devo pagar ao vender um imóvel?
O vendedor tem que entregar o imóvel em dia com IPTU, Taxa de Lixo, Taxa de Bombeiro. Já as despesas de Escritura, Registro e ITBI correm por conta do comprador.
Quanto custa uma escritura?
A Escritura é calculada com base no valor de avaliação definido pela Prefeitura. Então o primeiro é passo é dar entrada no ITBI e levar essa guia ao Cartório para que eles possam te dar o orçamento.
Usar fundo de garantia para pagar financiamento
VocÊ pode usar de 3 formas: 1. Para reduzir até 80% das próximas 12 prestações. 2.Para reduzir o prazo do financiamento. 3. Para reduzir o saldo devedor.
Qual a maneira de descobrir se corretor possui creci?
No site do Creci do seu Estado, é só digitar lá em consulta o nome do cidadão. Ou caso não tenha no site, ligue para o Creci.
O que faz um consultor imobiliário autônomo?
Corretor Autônomo é todo aquele que não tem vínculo trabalhista ou seja, todos que não trabalham de Carteira assinada, são autônomos.
Quantos corretores de imóveis tem no brasil?
Em reportagem do cofeci datada de novembro 2022 falava-se em 600.000.
Posso repassar ou vender imóvel do programa minha casa minha vida?
Depende. Se for imóvel da Faixa 1, aqueles que a prestação é "simbólica" você não pode vender antes de 10 anos. Mas se você apenas ganhou um subsídio em outras faixas pode ser vendido sim, porém se vender antes de 5 anos tem que devolver o subsídio proporcional.
Como saber se possuo imóvel em meu CPF?
É só tirar uma certidão de busca de registros e escrituras no fórum do município aonde você quer saber se tem ou não imóveis.
Imóvel pode ser vendido abaixo do valor venal?
Sim, pode ser vendido por qualquer valor, não há uma regra, porém o calculo do imposto levará por base a avaliação da prefeitura.
O que faço para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?
É só solicitar no Cartório de registro de imóveis a qual ele pertence.
Posso vender meu imóvel com nome sujo?
Depende do banco e do valor da dívida. A caixa por exemplo não permite ter mais de 10% do valor de venda do imóvel em dívida ou uma divida unica acima de 5%.
Envie uma mensagem para Cesar Pinheiro de Araujo