César Augusto
83 Respostas
Agradecimentos: 6.941 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (14%)
Participante desde: 10/2019
César Augusto é Corretor de Imoveis está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Fortaleza E Região,
Quero passar a divida do meu amigo pro meu nome, como posso?
Sim, faça uma análise bancaria e veja se você tem condições para arcar com esse crédito, ou poderá até refinanciar o imóvel.
Como posso me tornar um corretor imobiliário pela internet?
Comece criando perfis nas principais redes sociais, crie um portfólio digital como site. Estude bastante e identifique seu nicho alvo. Boa sorte.
Tem juros para o financiamento de construção?
Se for financiamento associativo será o "fase obras", se for via repasse terá o INCC.
Como faço para saber o número do imóvel IPTU?
Entre em contato com a secretaria de finanças da sua região com a matrícula do imóvel.
Como faço pra poder pagar o IPTU ? Tenho que ir até a prefeitura?
Normalmente no site da secretaria de finanças você poderá imprimir o boleto.
Como posso transferir um imóvel para meu filho menor?
Não pode, se o financiamento foi em seu nome, provavelmente estará alienado com a instituição e você na matrícula. Pra fazer esse procedimento, você terá que quitar todas as dívidas com a caixa e assim repassar para o herdeiro, mas muito cuidado, se tiver outros filhos, as partes têm que ser por iguais pra todos.
Qual é a alíquota do ITCMD?
Varia de acordo com o estado e cidade onde mora .
Como faço para adquirir imóvel usado com nome sujo?
Pagando a vista ou financiado com nome de alguém de confiança (filho, irmão etc). Não pode ser cônjuge, pois a instituição bancaria pedira a documentação do casal.
Como eu declaro a comissão de venda de um imóvel?
Contrato de corretagem ou no próprio contrato de compra e venda.
Preciso pagar o Iptu de janeiro pela imobiliaria?
Se estiver em contrato, sim.
Como conseguir hipoteca com nome sujo?
Não dá, o banco ira barrar por conta das restrições.
Qual e o tempo usual para dar a um corretor a possibilidade de venda S.
Não exite prazo mínimo ou máximo, entre em consenso com o seu corretor de confiança, o ideal é você deixar nas mãos somente de um profissional, para não virar bagunça.
Minha casa minha vida ganha isenção de IPTU?
Depende, se for os da prefeitura, sim. Mas se você comprou de uma construtora, não.
A esposa do comprador assume a dívida se o comprador morrer?
Se estiver no contrato, sim.
Quero vender minha parte do terreno, como faço?
O terreno terá que ser desmembrado em partes igualitárias. Apos cada herdeiro possuir sua matrícula, daí poderá ser vendido.
O que seria um condomínio residencial?
São um complexo de casas ou apartamentos em uma área fechada, normalmente acompanha uma área de lazer e também segurança.
Como Sacar FGTS para compra de imóvel à vista?
Você deve se dirigir a própria caixa ou para facilitar, um correspondente bancário de sua confiança, preencher os formulários solicitados. Lembrando que o seu FGTS será repassado a construtora ou proprietário do seu imóvel, e não uma quantia a ser sacada. Consulte as condições do uso do FGTS e veja se você se enquadra.
Como amortizar financiamento caixa com FGTS?
Se nunca usou, você terá que ter no mínimo 36 meses (Contando todos os empregos) de contribuição de FGTS, para amortizar é muito simples, basta baixar o aplicativo do próprio banco "caixa habitação" e lá tem todos os detalhes do seu saldo devedor e meios de amortização. Lembrando que você poderá amortizar novamente a cada 24 meses apos a primeira amortização.
O que é número do contribuinte do IPTU?
É um número gerado pela prefeitura onde identifica o seu imóvel e o proprietário.
Envie uma mensagem para César Augusto