Carina
42 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (2%)
Participante desde: 06/2024
Carina está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 42 respostas em nosso fórum.
qual significado de fiador ?
Que ou quem se obriga a realizar pagamento ou cumprimento de obrigação de outra pessoa; afiançador. 2. Que ou o que afiança; que ou quem responde por outro.
Quanto custa fazer esse desmembramento?
Varia de 3. 000 a 4. 800.
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
Sim. É obrigatório. Artigo 108 do Código Civil prevê que a compra e venda de imóveis acima de 30 salários mínimos deve ser feita por escritura.
como fazer para vender imóvel urgente ?
EstÁ em qual cidade?
A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?
A questão é pq não olhou isso antes?
Como faço para saber o numero do imóvel?
Na documentação dele tem.
Danos no imóvel que a vistoria não viu e insistem que não foi mau uso sendo que claramente foi. Como proceder?
ImÓveis precisam de manutenção. Como tudo na vida envelhece.
pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?
É o valor integral do primeiro mês de aluguel. O corretor vai atrás de um inquilino que esteja apto para pagar o aluguel, faz visitas, tira todas as certidões, faz vistoria, contrato, e questiona 10% do valor do aluguel?
imóvel usucapião pode ser financiado pela caixa econômica?
Usucapião você tem direito após 5 anos morando no imóvel. Financiar oque?
aluguel de temporada desistencia de 2022 e reembolso hoje
Por isso é necessário fazer um documento com um prazo para utilizar o valor pago. Tipo vou cherrie com prazo de validade.
A pessoa pode me obrigar a regularizar um terreno através do usucapião?
Usucapião precisa morar 5 anos no local. Se sim, busque um advogado que irá te ajudar no processo.
preciso avisar 30 dias antes que vou sair ?
Geralmente no contrato há uma cláusula de quanto tempo de antecedência deve avisar.
existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?
Visita de venda? Sim, tem documento para esse procedimento.
A partir de que data devo pagar o aluguel?
No contrato há a cláusula específica do dia do pagamento.
Tenho que devolver o dinheiro por ser contrato boca a boca?
O correto é devolver o dinheiro. E descontar os dias que ele ficou. Já que não foi feito contrato.
Qual significado de avaliação ?
Apreciação ou conjectura sobre condições, extensão, intensidade, qualidade etc. De algo.
Posso tirar o portão eletrônico do inquilino?
Você alugou para ele não foi? O portão eletrônico está incluso dentro do imóvel alugado e pago por ele não é? Então no caso, você não quer que ele use o portão que ele mesmo paga, não faz muito sentido não acha..
Envie uma mensagem para CARINA