Bahuan Imóveis

5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 488 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
Quais documentos precisa para fazer um contrato de aluguel?
CPF RG Comprovante de renda e de endereço Comprovar 3 vezes o valor da locação e não ter restrição no nome. Para garantia fiador os mesmos documentos, mais a matricula do imóvel do fiador atualizada. Seguro fiança apólice do seguro Caução deposito de 3 alugueis.
Fiador pode dar imóvel em garantia?
Sim, fiador deve dar um imóvel como garantia, por isso ele é considerado fiador.
Corretor recebe nova comissão em caso de renovação de aluguel?
Se a renovação de contrato for feita junto a imobiliária é necessário pagar uma taxa mas normalmente não é o valor da locação integral.
O que fazer quando corretor não aceita proposta de comissão?
Sim, você agiu de forma errada, pois o segundo corretor também dispôs do tempo dele para te atender e você voltou a procurar uma outra pessoa para fechar o negócio. Como fica o segundo corretor? Ele vive de comissão e neste caso vc usou dele para visitar o imóvel e fechou com outro. Sim, vc está errada e se for até o CRECI/COFESI iram pedir para vc pagar a comissão para ambos.
Após a venda do imóvel quanto tempo para desocupar?
Depende do que foi acordado em contrato, mas normalmente 30 dias.
Como registrar um imóvel?
Indo até o cartório de registro de imóvel mais próximo ao imóvel.
Posso rescindir o contrato de aluguel?
Sim, contato que a outra parte seja notificada com antecedência e seja pago a multa contratual.
IPTU quem paga é o locador?
Por lei o proprietário pode pedir que o locatário pague, fica a critério do locador quem deve pagar.
Posso usar meu FGTS para comprar um apartamento?
Sim, se você possui crédito no seu FGTS é uma ótima opção.
Idoso pode assinar contrato de aluguel?
Dependendo da idade sim
Como ter direto ao valor do caução?
O valor caução deve ser devolvido ao final da locação.
O que é matrícula atualizada do imóvel?
Um documento do imóvel que deve ser tirada junto ao cartório de registro de imóvel. A matricula atualizada é valida apenas por 30 dias. Normalmente é solicita para fiadores comprovar que o imóvel está em seu nome.
Viúva pode alugar imóvel?
Sim, pode alugar imóvel para você usar como pode alugar um imóvel que seja seu.
Fatores que valorizam um imóvel?
Modernização em banheiros, com box de vidro e gabinetes. Cozinha com armários planejados. Dormitórios com armários embutidos, Piso em bom estado Pintura nova
Apartamento na planta é um bom investimento?
Sim, após pronto o imóvel valoriza.
Posso alterar contrato de aluguel?
Sim, pode ser feito um adendo ao contrato porém tem que ser aprovado por ambas as partes.
Posso usar FGTS para comprar imóvel usado?
Sim, FGTS pode ser usado para imóveis usados e novos. Só não consegue usar o FGTS se caso o Proprietário atual usou FGTS antes de 2 anos.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS