Augusto César Pitanga de Azevedo
86 Respostas
Agradecimentos: 1.042 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (7%)
Participante desde: 01/2022
Augusto César Pitanga de Azevedo é corretor de imoveis com formação em Administração e Ciências contábeis, está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 85 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Abrantes , Ipitanga, Buraquinho e Centro De Lauro De Freitas, e já trabalhou em empresas como: Acpa Construçôes E Incorporações, Cirela, Santa Helena, Guilard Imoveis e Acpa Imoveeis.
Herdeiro pode pedir rescisão de contrato com administradora de imóvel?
Essa questão é jurídica, foge a alçada e ao campo de atuação do corretor de imóveis!
Posso usar o Construcard para pagar móveis?
Não, o construcard é para reformas ou melhorias.
Consigo desmembrar um terreno só com recibo de compra e venda?
Sim caso o imóvel não possua escritura pública!
Posso desistir de vender meu imóvel?
Pode desde que pague as multas referentes ao contrato que assinou!
Quais os direitos temos sobre separação de bens?
Nenhum! só chorar kkkkk.
Como calcular o aluguel do mês em dias?
Consultando o valor constante no contrato.
Não estou recebendo o valor do IPTU, o que fazer?
Solicita um estrato do iptu do imóvel e pega a segunda via das contas em aberto tudo pelo site do município.
Como o cartório de imóveis decide em qual nome fica o IPTU?
Fica em nome do spólio.
Qual é a melhor maneira para conseguir aprovar financiamento de imóvel?
Existe um padrão de cliente pré-avaliado pelos bancos, tipo funcionários públicos ou CLtistas com muito tempo de empresa, com a renda ideal, ou empresários com bom relacionamento junto aos bancos, ou até mesmo profissionais autônomos com bom score e com boas declarações de imposto de renda, também a documentação do imóvel tem que está 100 % o que eu busco fazer é aparar as arestas para que esses dados estejam de acordo com as exigências bancárias ou resolver pendencias que estejam impedindo o cliente de concluir o negocio.
Site para corretor de Imóveis.
Eu utilizo o code 49 e pago 79 reais mensais, porem tem várias outras plataformas para o corretor escolher.
É possível realizar pagamento CRECI com cartão.
Nunca paguei dessa forma e não me lembro de ter feito essa pergunta !
Qual o valor para regularizar o IPTU atrasado?
Ai depende do município, da quantidade de anos desse atraso e da vários outras variaveis.
Como fazer para calcular depreciação de imóveis?
5% do valor do imóvel, atualizado!
Quanto pago pela escritura da minha casa?
Em torno de 5%. A depender do município, o itiv ou itbi pode chegar a 3% do valor do imóvel, soma-se a isso o dag para a lavratura da escritura e o dag para o registro da escritura se for financiamento tem as taxas bancarias tb, e o valor do despachante, somando tudo, da em torno de 5% do valor do imovel.
Posso registrar um imóvel abaixo do valor venal?
Abaixo do valor venal a prefeitura não aceita calcular o itbi ou itiv e o processo retorna para correção.
Como agir se o reajuste de aluguel não é feito com antecedência?
Os contratos de aluguel são reajustados anualmente pelo IGPM acumulado ou por outro índice de acordo com o contrato no aniversário de 1 ano, caso não haja contrato as partes tem de ficar atento a esse período anual.
Como posso ressarcir compra sem contrato de compra e venda?
Juridicamente em um pais que um condenado por 14 juízes após centenas de ações dos mais caros advogados do Brasil serem negadas e o sujeito ser condenado, transitado e julgado! em todas as instancias, de repente vem o STF e anula tudo com base em nada! nem se eu fosse um juiz teria coragem de dizer "o que é preciso fazer juridicamente" , mas moralmente quem causa esse prejuízo tem de arcar com ele.
Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?
Geralmente vc terá de 30 a 60 dias para arrumar outro imóvel para se mudar de acordo com os contratos.
Envie uma mensagem para Augusto César Pitanga de Azevedo