Augusto César Pitanga de Azevedo

Augusto César Pitanga de Azevedo

86 Respostas

Agradecimentos: 1.042 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (7%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Augusto César Pitanga de Azevedo é corretor de imoveis com formação em Administração e Ciências contábeis, está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 85 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Abrantes , Ipitanga, Buraquinho e Centro De Lauro De Freitas, e já trabalhou em empresas como: Acpa Construçôes E Incorporações, Cirela, Santa Helena, Guilard Imoveis e Acpa Imoveeis.

Herdeiro pode pedir rescisão de contrato com administradora de imóvel?

Essa questão é jurídica, foge a alçada e ao campo de atuação do corretor de imóveis!

Posso usar o Construcard para pagar móveis?

Não, o construcard é para reformas ou melhorias.

Consigo desmembrar um terreno só com recibo de compra e venda?

Sim caso o imóvel não possua escritura pública!

Posso desistir de vender meu imóvel?

Pode desde que pague as multas referentes ao contrato que assinou!

Como calcular o aluguel do mês em dias?

Consultando o valor constante no contrato.

Não estou recebendo o valor do IPTU, o que fazer?

Solicita um estrato do iptu do imóvel e pega a segunda via das contas em aberto tudo pelo site do município.

Qual é a melhor maneira para conseguir aprovar financiamento de imóvel?

Existe um padrão de cliente pré-avaliado pelos bancos, tipo funcionários públicos ou CLtistas com muito tempo de empresa, com a renda ideal, ou empresários com bom relacionamento junto aos bancos, ou até mesmo profissionais autônomos com bom score e com boas declarações de imposto de renda, também a documentação do imóvel tem que está 100 % o que eu busco fazer é aparar as arestas para que esses dados estejam de acordo com as exigências bancárias ou resolver pendencias que estejam impedindo o cliente de concluir o negocio.

Site para corretor de Imóveis.

Eu utilizo o code 49 e pago 79 reais mensais, porem tem várias outras plataformas para o corretor escolher.

É possível realizar pagamento CRECI com cartão.

Nunca paguei dessa forma e não me lembro de ter feito essa pergunta !

Qual o valor para regularizar o IPTU atrasado?

Ai depende do município, da quantidade de anos desse atraso e da vários outras variaveis.

Como fazer para calcular depreciação de imóveis?

5% do valor do imóvel, atualizado!

Quanto pago pela escritura da minha casa?

Em torno de 5%. A depender do município, o itiv ou itbi pode chegar a 3% do valor do imóvel, soma-se a isso o dag para a lavratura da escritura e o dag para o registro da escritura se for financiamento tem as taxas bancarias tb, e o valor do despachante, somando tudo, da em torno de 5% do valor do imovel.

Posso registrar um imóvel abaixo do valor venal?

Abaixo do valor venal a prefeitura não aceita calcular o itbi ou itiv e o processo retorna para correção.

Como agir se o reajuste de aluguel não é feito com antecedência?

Os contratos de aluguel são reajustados anualmente pelo IGPM acumulado ou por outro índice de acordo com o contrato no aniversário de 1 ano, caso não haja contrato as partes tem de ficar atento a esse período anual.

Como posso ressarcir compra sem contrato de compra e venda?

Juridicamente em um pais que um condenado por 14 juízes após centenas de ações dos mais caros advogados do Brasil serem negadas e o sujeito ser condenado, transitado e julgado! em todas as instancias, de repente vem o STF e anula tudo com base em nada! nem se eu fosse um juiz teria coragem de dizer "o que é preciso fazer juridicamente" , mas moralmente quem causa esse prejuízo tem de arcar com ele.

Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?

Geralmente vc terá de 30 a 60 dias para arrumar outro imóvel para se mudar de acordo com os contratos.

Envie uma mensagem para Augusto César Pitanga de Azevedo

12067 augusto-cesar-pitanga-de-azevedo