Ângela de Jesus Santos

Ângela de Jesus Santos

143 Respostas

Agradecimentos: 123 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (4%)

Participante desde: 08/2023

Site: www.encontreimovelfacil.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ângela de Jesus Santos está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 143 respostas em nosso fórum.

Como saber se tem saldo no FGTS?

Site da caixa econômica federal App FGTS Caixa eletrônico com cartão cidadão. Por telefone na central de atendimento da caixa, irá precisar do seu NIS (PIS/PASEP). Espero ter ajudado.

O que é averbar imóvel?

É um procedimento de atualização do registro do imóvel no cartório de registro de imóveis, a averbação é essencial para garantir que todas as mudanças feitas no imóvel estejam registradas de forma oficial e legal. Construção, demolição, desmembramento, unificação, hipoteca entre outros.

Eu posso vender imóvel com IPTU atrasado?

Sim, porém essa pendência tem que ser resolvida antes da venda. O comprador pode solicitar o pagamento como parte da negociação.

Como alterar a titularidade do IPTU?

VÁ até a prefeitura da cidade onde o imóvel está localizado. SerÁ necessário apresentar documentos como escritura, contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a mudança de propriedade.

Como pode funcionar a permuta de imóveis?

Permuta é uma troca direta entre proprietários, na qual cada um cede seu imóvel ao outro.

O que é imóvel de inventário?

É um bem deixado por alguém falecido e que faz parte do processo de inventário.

Como ingressar com ação de usucapião?

Existem diferentes tipos de usucapião, Consulte um advogado para determinar qual se aplica a seu caso.

Como obter o habite-se de um imóvel?

ApÓs a conclusão da obra Faça uma solicitação na prefeitura no órgão responsável pela aprovação de construções. Apresente a documentação exigida. A prefeitura pode realizar uma vistoria técnica, se tudo estiver correto ela emite o habite-se. ApÓs receber o habite-se é necessário registra-lo no cartório de registro de imóveis para oficializar a documentação.

Quem pode abrir uma imobiliária?

Qualquer pessoa que tenha registro no CRECI.

Posso vender a vaga do meu apartamento?

Sim, verificar as regras do condomínio e as cláusulas do seu contato de compra.

Quem paga o IPTU é o dono do imóvel?

Sim o IPTU é de responsabilidade do proprietário do imóvel.

Até que idade posso financiar um imóvel?

Em muitos casos a idade máxima é de 80 anos, ou seja, a última prestação deve ser paga até essa idade. É importante verificar com o banco ou instituição financeira.

Imóvel financiado fica no nome de quem?

Fica no nome do comprador.

O que é transcrição do imóvel?

É um registro no cartório de registro de imóveis que documenta todas as mudanças legais relacionadas a uma propriedade específica. Inclui informações sobre vendas, compras, hipotecas, heranças entre outras.

O que é seguro fiança para locação?

Seguro que é contratado pelo inquilino para garantir o pagamento do aluguel em caso de inadimplência. Da segurança para ambos.

Posso pedir usucapião de herança?

Não, a usucapião não pode ser aplicada a bens herdados.

Qual a função de uma imobiliária?

Intermediar compra, venda e locação de imóveis.

Como faço para vender um terreno financiado?

Verifique o saldo devedor. Informe o comprador, Quitar o saldo devedor ou consultar instituição financeira para transferir financiamento para o comprador.

Preço de averbação de imóvel?

Sugiro entrar em contato com o cartório de registro do imóvel. Preço varia dependendo do estado e do cartório imóveis.

Envie uma mensagem para Ângela de Jesus Santos

33175 angela-de-jesus-santos