Andrea Pinheiro de Oliveira Ribeiro
48 Respostas
Agradecimentos: 1.303 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (13%)
Participante desde: 08/2022
Andrea Pinheiro de Oliveira Ribeiro é Corretor de Imóveis com formação em Pedagogia empresarial, está entre os TOP 2.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 48 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Cidade Funcionários , Cambeba, Parque Manibura, Guarararapes e Eusebio , e já trabalhou em empresa como: Atualmente Reis Imóveis .
Devo declarar o imóvel financiado ano que comprei ele?
Declarar apenas o valor pago até dezembro do ano vigente, até 31 dezembro de 2021.
Posso morar em um apartamento abandonado?
É considerado abandonado no caso de inadiplento e cessação de ato de posse e aí sim pode morar.
O correto é eu pagar o aluguel a partir do dia da entrega da chave?
Não, após 30 dias.
Como conseguir com comodato de imóvel?
Contrato entre as partes, ausência de custos, não precisa registrar em cartório.
Qual é o melhor investimento para comprar um imóvel?
Mais tradicional é a caderneta de poupança, depois tesouro direto, cdb, Lci /lca.
Posso financiar um imóvel que não possui planta?
Pode financiar se tiver registro, documentos proprietários, iptu, averbações atualizadas.
Qual significado de mora?
Quando um consumidor atrasa o pagamento de uma conta e é cobrado juros de mora, cobrado sobre valor em aberto e vai aumentando de acordo com o tempo de atraso.
Converter Centímetros em Pés.
Um pé corresponde a 30.48 cm.
Como funciona o curso do CRECI?
Fazer curso de técnico em transações imobiliárias tti 1 passo para tirar Creci. Realizar estágio profissional Recebe diploma. Solicita a carteira definitiva.
Qual CRM imobiliário é o maior do Brasil?
Ploomes.com.
Quanto custa para fazer um título definitivo de uma casa?
O imóvel terá que ser quitado no Incra e registrado no cartório Registro de imóveis, de 3 a 5 %do valor imóvel.
Posso cobrar aluguel de um parente?
Pode acontecer que pelo tempo tenha direito usucapião, se deixado pelo falecido. Não pode despejar, não se estar em uma situação de aluguel e sim direito por ser proprietário também.
Como faço para calcular o valor do imóvel por metro quadrado?
Basta pegar preço do imóvel de seu vizinho e dividir pela metragem, fazer isso com pelo menos cinco propriedades para ter a média.
Como faço pra tirar um creci gratuitamente?
Fazer um curso corretor Imoveis Estágio em imobiliária Entregar documentação necessária para creci.
Quanto custa apartamento cdhu?
No estado custa 24.7 mil( em média na capital). 19 mil no interior.
Qual o prazo médio para liberação de financiamento?
Prazo médio é de 40 dias.
Como fazer para comprar pelo minha casa minha vida?
Não ter imóvel. Comprovar renda. Não ter restrição de crédito. Não comprometer mais de 30%do valor mensal da renda. O imóvel deve ser na mesma localidade de trabalho ou residência. O somatório das idades dos proponentes não pode ultrapassar 80anos.
Qual valor médio para desmembramento de um terreno?
Será cobrado entre 230,00 a 500,00.
Consigo alugar um imóvel com cartão de crédito mesmo com restrição em meu nome?
Indo a imobiliária com seus documentos, CPF, RG, cartão crédito, cópia da última fatura devidamente paga e na imobiliária passa pela análise cadastral.
Quais os direitos do inquilino na Lei de Código Penal?
Receber imóvel perfeito estado. Inserção de despesas extraordinária do condomínio. Indenização de reformas e benfeitorias. Preferência de compra. Pagar pontualmente aluguel e despesas locação.
Envie uma mensagem para ANDREA PINHEIRO DE OLIVEIRA RIBEIRO