André Pinheiro
41 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 06/2024
André Pinheiro está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 42 respostas em nosso fórum.
O que é ágio imobiliário?
Valor pago a mais por um imóvel que já foi parcialmente quitado. É uma prálica comum com imóveis na planta ou financiados por um longo período.
Quais documentos é necessário para transferir um imóvel para meu filho?
Escritura de registro do negativa de onus reais Certidão de quitação de IPTU Certidão de estado civil das pessoas envolvidas RG e CPF das pessoas de matrícula do de onus e ações de imóvel CND do INSS do vendedor.
Quanto tempo leva para fazer o registro de imóvel?
Entre 30 e 60 dias úteis.
O que é mais Seguro-caução ou fiador?
O Seguro Fiança Locatícia é mais segura e prática.
Como transferir IPTU para meu nome DF?
Solicitando a apteração do proprietário do imóvel na Receita do DF.
Como saber se uma pessoa tem um imóvel?
Fazendo uma pesquisa de bens através dos CPF ou CNPJ Pelo site Cartorio online no cartório da região Busca em base de dados.
como cobrar as contas finais ?
Notificar o inquilino sobre os valores um prazo de pagamento Tentar negociar o acordo de pagamento com inquilino.
Eu posso comprar porcelanato com o construcard?
Não somente o porcelanato como também todo o material de construção.
Quais as etapas para registrar imóvel na planta?
Assinar compra e venda Registrar em do imóvel e do o imóvel.
prazo despejo após notificação
O prazo de acordo com a lei do inquilinato é de 30 dias.
O que fazer para lavrar a escritura de apartamento?
Procurar um cartório de sua região e pegar todas as orientações referente ao imóvel.
O que é um terreno foreiro?
Quando o direito de uso e posse pertence somente a uma pessoa. Mas o domínio ( propriedade total ) pertence a outra. Tais como: Entidade pública, União, Igreja Católica.
Como são entregues os apartamentos da MRV?
São entregues somente com piso de cerâmica nas áreas molhadas e sem piso nas áreas comuns.
Fundo de reserva condomínio quem paga?
O proprietário do imóvel e não o inquilino.
Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros.. Como devemos prosseguir?
Consulte um advogado de família para entender seus direitos como herdeiro, especialmente em relação á venda da casa que foi construída com o dinheiro de sua mãe. Verifique se o inventário e a partilha dos bens foram feitos corretamente. Reúna documentos importantes, como escrituras e contratos, e considere a possibilidade de uma ação judicial para garantir seus direitos. Tente dialogar com seu padrastro, mas esteja preparado para seguir com medidas legais se necessário.
Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?
Verifique do contrato para entender as obrigações e tente resolver amigavelmente, explicando que o mês utilizado deve ser pago. Se nesessário, proponha um acordo para facilitar o pagamento. Caso não haja acordo, envie uma notificação formal exigindo o pagamento. Se a situação persistir, consulte um advogado para orientação legal e possíveis ações.
O contrato que a caixa nos faz assinar só pode ser assinado se ela tiver recurso? Ou isso não é impeditivo para assinatura ?
Geralmente não é necessário ter todo o valor disponível no ato da assinatura mas pode ser exigida uma entrada e a comprovação de capacidade de pagamento das parcelas para ter certeza das condições específicas do seu contrato consulte o documento e entre em contato com a caixa a caixa avalia cada caso individualmente e define as condições de acordo com o seu perfil e o tipo de financiamento.
posso pedir meu dinheiro de volta já que paguei quando entrei?
Verifique se o contrato possui cláusulas sobre rescisão antecipada, período mínimo de locação e pagamento antecipado. Se não houver acordo com o proprietário, você pode buscar orientações jurídicas. Um advogado poderá analisar o seu caso e te orientar sobre os seus direitos e as melhores ações a serem tomadas.
qual significado de adjudicação ?
O ato de atribuir ou conceder um direito, propriedade ou bem a uma pessoa ou entidade por meio de uma decisão judicial, licitação ou outro processo formal. É comum em contextos legais e comerciais, como na entrega de contratos públicos ou na resolução de disputas judiciais.
Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?
Sim, é comum que a instituição faça uma análise de crédito antes da assinatura do contrato, mesmo que você já tenha uma pré-aprovação. Isso garante que sua situação financeira não tenha mudado desde a primeira análise. Portanto, é possível que eles reavaliem seu crédito antes de concluir o processo.
Envie uma mensagem para André Pinheiro