André Marcos da Silva
75 Respostas
Agradecimentos: 710 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (23%)
Participante desde: 12/2022
André Marcos da Silva está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 75 respostas em nosso fórum.
O que faz um procurador de imóvel?
Ele representa o locador ou o locatario no acompanhamento de todo o processo do contrato desde o começo ate seu termino.
Qual a função da proposta de compra de imóvel na planta?
Basicamente voce paga todo o periodo de obra com a entrada de 20% do valor total que corresponde ao periodo de obras, esse valor devera ser dividido ou não e restante 80% sera financiado junto a caixa ou outra instituição ao seu gosto onde as taxas anuais sejam do seu acordo.
Posso pedir um imóvel alugado de volta?
Pode mas, como deve estar descrito no contrato, na rescisão contratual, a multa recai sobre o locatário que deverá tambem dar um prazo ate que o inquilino se reestabeleça em um novo imovel.
Como posso desenvolver proposta de aluguel de casa?
Anunciando nas redes sociais de forma clara em todos os seus itens desde a localização, infraestrutura, valores e contrato.
Quanto custa um apartamento financiado pela caixa?
Deve-se saber o valor real do imóvel, deste subtrai 20% de entrada que será divididos em ato, 30 e 60 dias, periodicidade, unicas em Dezembro dos 02 primeiros anos e o uso do FGTS que equivalente em até 30%. O restante 80% será o financiamento da caixa junto ao cliente.
Existe IPTU de terreno?
Sendo um tributo a ser pago por ser relativo ao uso do terreno, seja urbano ou rural, deve-se sim aplicar o iptu em um terreno quer esteja construída ou não.
Quem paga a vistoria do imóvel financiado?
Comprador.
Como faço para calcular área de terreno com lados diferentes?
Soma-se as medidas de comprimento e fundo, depois faça o mesmo dos outros dois lados, multiplica-se os dois resultados.
Como faço para calcular o metro de terreno?
Multiplica-se o valor do comprimento pelo valor da largura.
Quero comprar um terreno o que preciso saber?
Existem vários fatores a serem verificados, documentos do proprietário, topografia, se tem mata nativa, infraestrutura, saneamento, etc.
Como reajustar aluguel do meu imóvel?
Aplicando-se o índice do ipca.
Como consigo um fiador para alugar um apartamento?
Qualquer pessoa com cnpj ou cpf válido poderá ser desde que seus ganhos sejam pelo mínimo 3 vezes o valor da locação em questão.
Quanto eu posso reajustar o aluguel?
Utilizando o indice do ipca e aplicando no valor atual, lembrando de informar o inquilino 3 meses antes.
Como faço para conseguir transferir casa?
Por meio de escritura pública com a presença de ambas as partes.
Como calcular um área de um terreno com 6 lados diferentes?
Multiplicando o valor da frente com a dos fundos e assim sucessivamente, depois multiplica-se os resultados.
Como faço para usar o FGTS para pagar imóvel?
Deve-se comparecer ao banco onde foi feito o financiamento e pedir para abater o saldo e assim será orientado pelo seu gerente as melhores taxas e porcentagem a se liberada para tal ato.
Como descubro débitos da casa?
Com o numero da inscrição do imóvel, acesse o site da prefeitura seguindo as orientações.
Como funciona para alugar imóvel pela imobiliária?
Após visitar e escolher o imóvel, o inquilino deve enviar os documentos necessários e comprobatórios de vínculo empregatício para serem elaborados os documentos oficiais de locação que serão assinados pela imobiliária, locador e locatário e após o pagamento do aluguel e suas modalidades como caução, fiança e outros, o inquilino poderá pegar as chaves para enfim morar no imóvel dentro do prazo estipulado no contrato.
Como consigo utilizar a escritura de um imóvel residencial?
Deve-se levar os documentos do imóvel num cartório e após a verificação in loco será lavrado as alterações num novo documento.
Qual é o valor para tirar Habite-se em Guarulhos?
Entre 1mil e 7mil reais.
Envie uma mensagem para André Marcos da Silva