Aline da Rocha

Aline da Rocha

106 Respostas

Agradecimentos: 4.666 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (9%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Aline da Rocha é Corretora de Imóveis com formação em Técnico em administração e tti, está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Documentação. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 106 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Meia Praia E Morretes Em Itapema/sc E Balneário Perequê Em Porto Belo/sc, e já trabalhou em empresas como: Eztec, Tecvendas e Sfbrokers E Grupo Esmeralda Imóveis .

Como faço para comprar a casa que eu moro?

Se você não tiver contato direto com o proprietário, converse com a imobiliária que alugou o imóvel pra você.

O que fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

Precisa retirar uma certidão de ônus e ações no registro de imoveis de sua cidade.

Do que é necessário para comprar um imóvel à vista?

RG e CPF, e-mail, telefone, comprovante de endereço e se for casado certidão de casamento.

Onde posso obter uma nova escritura de imóvel novo?

Poderá ir no Registro de imóveis.

Como fazer a escritura do meu imóvel?

A escritura você consegue fazer no Cartório ou no Registro de imóvei.

Como faço para ter acesso a escritura de imóvel usado?

No registro de imóveis eles consegue lhe orientar.

O Construcard pode ser renovado?

Você tem 6 meses para usar o cartão e não pode ser renovado.

Como fazer a escritura de imóvel novo?

Você consegue fazer bo Tabelionato ou no Regisyro de imóveis de imóveis.

Posso usar o FGTS duas vezes para compra de apartamento?

Pode usar em cidades diferentes, mil km de distância pelo menos.

Qual é o prazo de busca das chaves?

Em geral não tem uma regra, após assinar o contrato você pode tomar posse do imóvel. Não tem prazo, depende muito da construtora ou imobiliária.

Qual diferença entre construtora e incorporadora?

A construtora cuida da parte da construção do empreendimento e a Incorporadora da incorporação da obra, dos processos de legalização.

O devedor de aluguel pode ser negativado?

Dependendo do que está em contrato, se ele não esta cumprindo o que foi acordado entre as partes, há essa possibilidade.

Como integrar um imóvel no capital social da empresa?

É um caso complexo, mas procure um advogado (a), para lhe auxiliar nessa situação.

O que eu posso fazer ?

É um caso complexo, procure um advogado (a) , ele poderá lhe orientar melhor sobre a situação.

Como saber quem é o dono deste imóvel?

Você pode ir no registro de imoveis do Bairro e com essas informações vão lhe passar o nome do proprietário.

O que preciso para vender um casa?

Ter a documentação em dia e o preço e ter um bom preço de acordo com a localização.

Como comprar apartamento pela Caixa Econômica?

A caixa econômica solocita que o comprador junto ao seu cônjuge, receba até 4 salário mínimo, não tenha restrição no nome e siga todas as normas do banco.

Como conseguir financiar uma casa com nome sujo?

Precisa levar todos os documetos solicitados pelo Banco para uma análise, pois depende muito do grau de restrição.

Existem apartamentos com quintal na planta?

Sim. É o primeiro andar, gardem é o nome mais conhecido.

Como funciona o pagamento de apartamento na planta?

Entrada e saldo parcelado direto com a construtora no período de obras.

Envie uma mensagem para Aline da Rocha

3846 aline-da-rocha