Alex Souza
343 Respostas
Agradecimentos: 7.698 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 39 (11%)
Participante desde: 05/2021
Alex Souza é Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 343 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Villa Flora , Parque Salerno , Jardim Maria Antônia, Florely e Bairro Sevilla , e já trabalhou em empresas como: Imobiliaria Matão e Petrucci Gestão Imobiliaria.
Tenho um terreno posso usar FGTS para comprar outro imóvel?
Pode sim , porque o terreno não vai gostar como um imovel apto para moradia!!
Como faço para adquirir um imóvel que não está registrado?
Temos muitos imóveis que não tem registro , o que você tem que analisar se onde esta comprando se e possível fazer a escritura ,depende do lugar pode não ser regularizado.
Quais são as regras para sair do aluguel sem pagar multas?
Cumprir os 12 meses de contrato ou comprovar mudança de emprego para outro cidade acima de 100 KIlometros da sua Residencia.
Onde encontrar número da matrícula do imóvel?
Pode ir no cartório de registro de imóveis com endereço do imovel , o cartório consegue puxar a matricula.
Como comprar apartamento MRV?
Na Mrv pode fazer financiamento direto com a construtora ou fazer financiamento imobiliário apresentar a documentação comprovante de renda e endereço , Rg Cpf e não ter restrição no nome!
Posso usar o fundo de garantia para compra de imóvel?
Sim pode usar o FGts para compra de imovel ate o valor de R$ 1.500.000.
Qual o valor do itbi para o primeiro imóvel?
O Valor de Itbi varia um pouco , aqui na cidade de Sumaré-Sp caso o imovel for financiado e 2% do valor da entrada e de 1% do valor do financiamento!
Quanto uma imobiliária cobra para alugar um imóvel?
Geralmente a imobiliária cobra o primeiro aluguel , e o valor da taxa de administração varia de 05 a 10%.
Quanto custa um seguro fiança?
Pode chegar ate 14% do valor do aluguel!
O que eu preciso saber antes de comprar um apartamento?
Para fazer uma compra segura , analisar a documentação dos vendedores e dos imoveis se esta tudo ok.
Como saber qual cartório foi registrado imóvel rj?
Caso tiver a matricula do imovel encontra as informações do cartorio na matricula do imovel!
O que fazer no caso de vender o imóvel financiado?
Se o seu imovel não tem Habite-se não e possível vender financiado!!
Valor para se desmembrar um imóvel?
Aqui na cidade de Sumare-sp fica em torno de R$ 500,00 Mais este valor depende da cidade que esta localizado o imovel!
Para alugar um apartamento o que precisa?
Quando for locar por imobiliaria tem varias formas de locação , pode ser exigido caução de 3 alugueis , ou Fiador , pode ser usado tambem o seguro fiança ou titulo de capitalização!
Como verificar se ITBI foi pago?
Pode pedir uma certidão negativa na prefeitura.
Valor venal imóvel o que é?
Valor venal do imovel e considerado para a cobrança do iptu.
Comissão corretor de imóveis percentual
A Comissão de imovel para venda de imóveis residências pode ser cobrada de 6 a 8% para rural ate 10%.
Qual a taxa de aumento de aluguel?
Geralmente a taxa e corrigida pelo IGPM mas muitas imobiliárias mudaram o índice para o IPCA.
Posso vender meu imóvel não sendo corretora?
Se for a proprietária sim.
O que significa zona rural é zona urbana?
Zona rural estão localizadas chácaras ,sítios e fazendas , A Zona urbana os bairros e as cidades.
Envie uma mensagem para Alex Souza