Alex Souza

Alex Souza

343 Respostas

Agradecimentos: 7.698 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (11%)

Participante desde: 05/2021

Site: www.alexsouzabroker.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alex Souza é Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 343 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Villa Flora , Parque Salerno , Jardim Maria Antônia, Florely e Bairro Sevilla , e já trabalhou em empresas como: Imobiliaria Matão e Petrucci Gestão Imobiliaria.

O que acontece se desistir da compra de um imóvel pago com FGTS?

Sim , neste caso o banco vai estornar 100%.

Como fazer a revenda de casa do CDHU?

Aqui na região de campinas imovesi de CDHU não pode ser vendido ate 10 anos, depois dos 10 anos ai ja pode ser vendido.

Perdi a escritura do meu imóvel o que fazer?

Pode estar indo no cartório de imóveis onde foi o registro e solicitar uma segunda via.

O que é preciso para registrar um imóvel?

Os documentos dos compradores e vendedores , e a documentação do imovel.

Quais os requisitos para financiar primeiro imóvel pela CEF?

Comprovar renda , e não ter restrições no nome.

Quanto custa para passar o nome de uma casa para outro?

Varia um pouco de cidade mas a media e de 4 a 4.5%.

Como legalizar um terreno com recibo de compra e venda?

Tem que ter o termo de quitação , e quem assina a cessão e o antigo vendedor passando os direitos para o comprador.

O que eu posso fazer para registrar imóvel?

Juntar a documentação do imovel e do vendedor , e ir no cartorio de registro para lavar a escritura.

Como fazer a escritura?

Juntar a documentação do imóvel , certidão valor venal e negativa de debito , e a documentação do proprietario.

Como faço para alugar apartamento por imobiliária?

A imobiliaria vai pedir comprovante de renda e fiador ,são poucas imobiliarias que trabalha com caução.

Existe financiamento de terreno sem entrada?

Financiamento e possível sem entrada somente com a loteadora.

Como autônomo pode financiar pelo minha casa minha vida?

Sim ,mas tem que declarar imposto de renda.

Oq fazer quando o inquilino não pagar o aluguel já está com 3 meses de atraso?

Pode fazer um acordo com o inquilino para ele sair ou pedir reintegração de posse.

Como pedir isenção de IPTU?

Tem que juntar a documentação do imóvel e o proprietário provar com documentação que se encontra para ter isenção.

O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?

Sim caso deixe mais de 3 parcelas e atraso o banco já inicia o procedimento para mandar o imóvel para leilão.

Quanto preciso de dinheiro para comprar apartamento na planta?

Para valor de entrada vai depender do valor da sua renda bruta dependendo da sua região se for apartamento no programa verde amarela e possível ate sem entrada.

Envie uma mensagem para Alex Souza

4672 alex-souza