Alessandro de Xavier

Alessandro de Xavier

85 Respostas

Agradecimentos: 3.171 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (20%)

Participante desde: 04/2022

Site: https://www.axsolucoesimobiliarias.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alessandro de Xavier é Consultor Imobiliário com formação em Não., está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 85 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Menino Deus, Praia De Belas, Petrópolis, Jardim Botânico e Moinhos De Vento, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Máffer Imóveis , Auxiliadora Predial, Forma Imóveis e Credito Real .

É necessário registro da promessa de compra e venda?

Não é necessário registrar a promessa de compra e venda, porém cada caso é um caso, caberá o profissional analisar o todo. Muitas vezes o profissional conduz assinatura da compressa de compra e venda e em seguida solicita ao tabelionato para elaborar a escritura e dar andamento para realizar o registro de imóveis.

Qual passo a passo para comprar uma casa com nome sujo?

Complicado! Como o nome sujo os bancos não liberam o credito. Poderá comprar com o nome sujo se for uma pagamento a vista mediante escritura pública.

Qual o valor mínimo para financiar um terreno pelo Banco do Brasil?

Valor mínimo para financiamento de um terreno ou imóvel no Banco do Brasil é de R$ 50 mil.

Quanto tempo posso vender um imóvel comprado com o FGTS?

Imóvel pode ser vendido a qualquer momento, desde quem irá comprar o mesmo não poderá utilizado o recuso do FGTS antes de 3 anos.

Comprei um terreno e me arrependi eu posso devolver?

Sim o comprador pode devolver o terreno, porem vai ter que indenizar o vendedor, conforme acordado em contrato. Obs, tem que ser analiso com muita cautela a questão.

Como funciona o consórcio de lote?

Segue praticamente as mesma regras, dos demais consórcios. Você entra em um grupo e vai pagando as parcelas durante um tempo, Concorre por sorteio ou lance.

Como comprar uma casa com nome negativado?

Com o nome sujo dificilmente consegue credito para realizar a compra. Pagamento a vista você consegue compra um imóvel mesmo com o nome negativado. Obs. Tem que prestar atenção e analisar as dividas que tem se não vai comprometer o imóvel que esta comprando.

O que eu faço para saber o real proprietário de um imóvel?

Dirija se o registro de imóvel onde o imóvel foi registrado e solicite uma matricula atualizada.

Como fazer para saber o número do IPTU do meu imóvel?

1-Ir até a prefeitura. Antes de fazer o agendamento via online. Imobiliária cadastrada na prefeitura consegue saber o número do iptu,.

Como funciona a alienação de imóvel?

Alienação é imóvel se da quando um comprador compra um imóvel através do financiamento imobiliário, e se caso o comprador não pagar as parcela o banco entra com o processo de retomada do imóvel para levar o imóvel hasta pública para não ficar no prejuízo.

Como calcular o imposto sobre venda de imóvel?

Sim, Terás que pagar importo sim. Valor dos impostos sobre aquisição de imóveis, esta diretamente ligado a avaliação da prefeitura e os 770 mil oriundos da venda da casa para investir em 3 novos apartamentos vão ter valores iguais. Em resumo vamos falar de percentuais e os impostos a serem bagos, ( ITBI IMPOSTO DE TRANSMIÇÃO DE BEN IMÓVEIS percentual de 3% sobre avaliação da prefeitura) + ( TABELIONATO 1%) e ( REGISTRO DE IMÓVEIS +1%). Obs. Na cidade de Porto Alegre é assim, mas pode variar de região para região.

Posso fazer o que para financiar uma casa com FGTS?

Primeiro tem que ter trabalho no mínimo 3 anos como CLT para ter direito o uso do fgts.

Como consigo registro de imóvel comercial?

Vai até um tabelionato de confiança para lavratura da escritura. Apresentar contrato de compra e venda do imóvel, documentos do (s) vendedores e do(s ) compradores.

Como conseguir o empréstimo habitação?

Faça uma simulação online e depois procure um correspondente, o mesmo encaminhará todo processo para você.

Qual o valor da averbação do imóvel?

Se é antes do casamento com o regime com comunhão parcial, o bem adquirido não se comunica por ser bem particular. É necessário sim averbar óbito na certidão de casamento. Custo de 30 reais.

Quantos dias tenho para sair da casa depois que vence o aluguel?

Trinta (30) dias após a notificação. Sim tem que pagar.

Quando o vendedor se recusa a assinar escritura?

1- A pergunta não esta clara pois na mesma, fala de escritura e no texto abaixo fala de contrato de compra e venda mais antigo.: RESPOSTA: Nesse caso se não houve a assinatura de contrato e o antigo e o proprietário se nega assinar. Tens que entrar com um ação contra o proprietário. Obs. Caso o vendedor atual que "comprou de boca e fez o pagamento sem contrato" com proprietário, o mesmo deve solicitar uma procuração com amplos poderes para vender o imóvel.

Como consigo a escritura pública de imóvel popular?

Pra fazer a escritura é necessário recolher (pagar) o itbi ( imposto de transmissão de bens imóveis). O tabelionato poderá fazer o requerimento junto a prefeitura onde constará os dados dos compradores e vendedores.

Qual o valor do registro de imóvel.?

Se a prefeitura avaliar o imóvel por 170 mil valor venal para o recolhimento do ITBI, vai pagar entorno de 1% , pagará entorno de 1.700.

Posso vender um imóvel com alienação fiduciária?

Sim pode vender, o segundo corretor esta certo.

Envie uma mensagem para Alessandro de Xavier

16341 alessandro-de-xavier