Akínita Imobiliária
311 Respostas
Agradecimentos: 8.154 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 41 (13%)
Participante desde: 01/2022
Akínita Imobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 311 respostas em nosso fórum.
Posso usar o meu FGTS para comprar um segundo imóvel?
Há uma nova resolução que está permitindo sim utilizar o saldo do FGTS para a compra do 2⁰ imóvel.
O que precisa para fazer registro de imóvel?
Projeto aprovado pela prefeitura, termo de quitação de débitos e escritura do terreno. Assim você averba o imóvel e fica tudo registrado.
O que posso fazer para dar entrada em apartamento com FGTS?
Para vc conseguir sacar o FGTS você precisa aprovar seu crédito junto a um correspondente bancário. Ele irá te ajudar a aprovar o crédito e a sacarose fgts.
O que fazer quando o inquilino se recusa a sair do imóvel?
Entre com uma ação de despejo. Você vai precisar de um advogado.
Como funciona compra de imóvel na planta?
Imóvel na planta a vantagem é de você pagar a entrada em pequenas prestações durante a obra.
Corretor de imóveis faz o que?
Intermedeia a compra e venda e locação de um imóvel. Levanta toda a documentação, aprova seu crédito e se responsabiliza por uma transação imobiliária entre comprador e vendedor.
Promessa de compra e venda do imóvel pode ser verbal?
Nunca faça nada de forma verbal, sempre por escrito e lavrado em cartorio.
Como conseguir o número do IPTU apenas com endereço do imóvel?
Vá a prefeitura ou subprefeitura da cidade e faça a consulta.
Tenho direito a casa comprada antes do casamento?
Se o regime de união feito foi o de comunhão total de bens, sim, você terá direito. Mas se o regime foi o de comunhão parcial de bens, você só tem direito ao patrimônio adquirido após o casamento.
Como fazer portabilidade de financiamento?
Procure o banco que vc quer mudar e faça a operação diretamente na agência e com o seu gerente.
Quais as vantagens de adquirir um terreno?
Terreno, lote ou área são vantajosos pois sempre valorizam.
Como trabalhar com avaliação de imóveis?
Vc precisa ser corretor de imoveis e fazer um curso específico de Avaliador imobiliário. Depois disso precisa requerer a carteirinha chamada CNAI. CONSELHO NACIONAL DE AVALIADORES DE IMOVEIS.
Como calcular um aluguel proporcional?
Dívida o valor inteiro por 30 dias e multiplique por 19 dias.
Quanto a construtora pode reter em caso de distrato?
Se o distrato for motivado por problemas da construtora, 100% do que vc pagou ela deve devolver. Mas se foi apenas uma desistência sua, você deverá cumprir as cláusulas de multa em caso de rescisão contratual.
Qual o prazo de tolerância para pagar o aluguel?
Vc pode fazer este acordo com o proprietário ou imobiliária.
Como regularizar um imóvel de uma pessoa falecida?
Procure um advogado imediatamente.
O que acontece com um aluguel pago adiantado?
Não existe aluguel adiantado, o que você fez foi um pagamento de uma garantia locaticia ou caução. Você pode pagar e solicitar o valor de volta ou negociar que você use mais um mês sem pagar.
Posso comprar uma kitnet sem entrada?
Sim, desde que esteja combinado com o vendedor.
A imobiliária tem direito ao primeiro aluguel do inquilino?
Sim, para cada inquilino que ela conquistar, é uma nova transação imobiliária e consequentemente tem direito a receber novamente pela prestação de serviço.
Como funciona consórcio imobiliário caixa?
Consorcio nada mais é que uma poupança programada e destinada para aquele fim ( casa, carro etc...) Você vai pagando a quantidade de parcelas combinadas e ao longo do processo vc pode ser contemplado e receber o dinheiro antes mesmo de terminar de pagar.
Envie uma mensagem para Akínita Imobiliária